segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Workshop de Matemática

A Equipe Curricular de Matemática agradece a todos os colegas da nossa SEE/SP que participaram/contribuíram para a realização do nosso III Workshop de Matemática da SEE/SP - "Educação Matemática em Foco" (05 e 06 de novembro de 2013).

Em especial a nossa Coordenadora da CGEB, Professora Maria Elizabete da Costa, que participou da abertura do evento e aos PCNP e Especialistas em Matemática.

- Os colegas, PCNP de Matemática, apresentaram as ações/projetos/programas acompanhados/desenvolvidos nas Diretorias de Ensino e Unidades Escolares.
Foram apresentadas/discutidas: Potencialidades / Fragilidades / Sugestões para o Planejamento 2014 destas ações/projetos/programas.

- Conferência de abertura: José Ruy Giovanni e Antonio José Lopes (Bigode).
Tema: A transição das competências e habilidades no ensino da Matemática dos anos iniciais para os anos finais do Ensino Fundamental.

- Mesa redonda com os autores do nosso Currículo e Cadernos do Professor/Aluno: Nilson José Machado, Roberto Perides Moisés, Walter Spinelli, José Luiz Pastore Mello e Carlos Eduardo de Souza Campos Granja.
Tema: A transição das competências e habilidades no ensino da Matemática dos anos Finais do Ensino Fundamental para o Ensino Médio.

- Palestra: Sandra Magina.
Tema: Teoria dos Campos Conceituais.

- Participação: Professora Maria de Lourdes Rocha e demais colegas de outros Centros da nossa SEE/SP. Também os nossos parceiros da OBMEP e CAEM/IME/USP.

- Equipe Curricular de Matemática: Carlos Tadeu da Graça Barros, Ivan Castilho, João dos Santos, Otávio Yoshio Yamanaka, Rodrigo Soares de Sá, Rosana Jorge Monteiro, Sandra Maira Zen Zacarias e Vanderley Aparecido Cornatione.


III Workshop de Matemática da SEE/SP - "Educação Matemática em Foco" (05 e 06 de novembro de 2013)
O evento tem como objetivo o encerramento das ações da Equipe Curricular de Matemática, da Secretaria de Estado da Educação, socializando as ações curriculares realizadas pelas Diretorias de Ensino, junto às Unidad­es Escolares, e fomentando um espaço de estudo, pesquisa, reflexão e socialização do conhecimento.
Apresentação, discussão e reflexão das ações de formação a partir das demandas advindas da CGEB, subsidiando o planejamento das ações para 2014.

Confiram a divulgação do nosso evento no Portal da SEE/SP
Workshop de Matemática reúne professores da disciplina de todo o Estado
Encontro socializa boas práticas e fomenta espaço de estudo, pesquisa e reflexão

Confiram a divulgação do nosso evento no Intranet - Espaço do Servidor
O evento tem como objetivo o encerramento das ações da Equipe Curricular de Matemática, da Secretaria de Estado da Educação, socializando as ações curriculares realizadas pelas Diretorias de Ensino, junto às Unidades Escolares, e fomentando um espaço de estudo, pesquisa, reflexão e socialização do conhecimento. Apresentação, discussão e reflexão das ações de formação a partir das demandas advindas da CGEB, subsidiando o planejamento das ações para 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário