terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Visitando a Unidade Escolar: "Graciliano Ramos"








Uma análise importante apresentada pela Professora Coordenadora Pedagógica Marta durante a Reunião com professores no segundo dia de Acolhimento foi observar os gráficos referentes as questões apresentadas na Plataforma Foco Aprendizagem e propor a todos os professores das diferentes disciplinas do currículo uma ação imediata para sanar tais dificuldades. Levando-se em conta as habilidades inerentes aquelas questões onde os alunos não conseguiram um resultado satisfatório, seja pela variável nível de dificuldade ou mesmo outra variável a ser observada e discutida nas próximas reuniões de ATPC.

Objetivando delinear ao longo deste período o Plano de Ação da escola com a participação de todos os professores.  

    






Um exemplo poderia ser a análise da Q15 da AAP/2016 onde somente 10% dos alunos conseguiram um resultado satisfatório. Que ação poderia ser pensada por professores de diferentes disciplinas para melhorar o desempenho dos alunos nesta questão, onde é exigido conhecimentos geométricos e sobre frações. 

Observar nossas matrizes: 

Matriz de Avaliação Processual (MAP). 

Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados (Habilidade H02) e GI (Competências para observar). Matrizes de Referência para a Avaliação - SARESP - AF.   

     

Qual é à fração que corresponde em relação a região em destaque em relação a figura?
Fonte das imagens: Plataforma Foco Aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário