quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

** INCENTIVE SEUS ALUNOS A PARTICIPAREM ** - OBMEP/2017


É com grande satisfação que informamos que as inscrições para 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, já    estão abertas.


O período de inscrição será de 20 DE FEVEREIRO DE 2017 (segunda-feira)    e vai até o dia 31 DE MARÇO DE 2017 (sexta-feira), através do   endereço eletrônico: WWW.OBMEP.ORG.BR


A partir deste ano, as escolas particulares também poderão participar da OBMEP, pois houve a integração das duas olimpíadas (OBMEP + OBM),    com o objetivo de estender a todas as escolas do Brasil, o acesso a    material didático de qualidade para ajudar a despertar nos alunos o    gosto pela Matemática.

Para as escolas públicas, garantimos que nada mudou, pois, o número de    medalhas reservadas a essas escolas permanece inalterado, ou seja,  a OBMEP continua a premiar com medalhas, 6.500 alunos de escolas    públicas e as provas continuam a ser elaboradas pela comissão atual,  com qualidade reconhecida por todos. As inscrições para as escolas públicas serão gratuitas e feitas como sempre foram.

Para as escolas particulares, a partir de agora, ganham o direito de    inscrever seus alunos na OBMEP, mediante o pagamento de uma taxa, destinada a cobrir os custos de logística. As regras, a inscrição e a    participação nas duas fases serão as mesmas da OBMEP. Estas escolas concorrerão separadamente das escolas públicas e terão um total de  975 medalhas destinadas especificamente aos seus alunos.

Lembramos que as escolas inscritas na OBMEP 2017, poderão imprimir o    certificado de participação dos alunos presentes na 2ª fase da OBMEP    2016. Para tal devem acessar o site da OBMEP com login e senha    cadastrados na inscrição deste ano. No site também podem ser visualizados os alunos premiados da OBMEP 2016.

Segue em anexo folder com informações importantes.



Fonte: OBMEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário