quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Visita a Unidade Escolar: "Professor Elói Lacerda"

Estive na Unidade Escolar para primeira conversa pedagógica com o novo Professor Coordenador Danilo e com o Sr. Diretor Celso Malta. 

Observei as primeiras propostas da Coordenação, sendo estas: 

Habilidades que serão trabalhadas neste primeiro mês de aula. 

Ações dos professores (estratégias e avaliações).  

Temas a serem sugeridos pelos professores para serem discutidas nas ATPC. 

Sugeri a observação do Itinerário de Aprendizagem enviado no e-mail pedagógico referente ao nono ano em 2016 e as habilidades a serem priorizadas e a serem retomadas. Esses alunos em 2017 encontram-se na primeira série do Ensino Médio e é interessante e importante fazer essa leitura das habilidades que apresentam um desempenho percentual baixo e devem ser pensadas na construção de um plano de ação.  

     
Juntamente com o Itinerário de Aprendizagem dos nonos anos de Matemática enviei sugestões de materiais pedagógicos e também várias planilhas com dados de diferentes indicadores e avaliações para análise e apreciação de todos os professores. 

Com relação a AAP/2016 é interessante observar os gráficos por questão: 



As habilidades descritas acima são das Matrizes de Referência para a Avaliação - SARESP - AF e EM e da Matriz de Avaliação Processual. 

Com relação a AAP/2017 foi repassado o Calendário da Escola é e já havia sido enviado outro Calendário enviado pela SEE/SP. 

As habilidades da MAP também foram compilados em um documento único e enviado para Unidade Escolar. 

Sejam bem-vindos os nonos Coordenadores: Adriana e Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário