quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sistemas de Equações

Parte 1: A HERANÇA

... quando menos esperávamos, meu irmão e eu fomos chamados diante de um juiz para sermos comunicados que estávamos recebendo uma herança de um parente distante...
A parte da herança que coube ao meu irmão foi um terreno retangular de área igual a 84 m2 e perímetro igual
a 38 m. Como o terreno era muito bem localizado, meu irmão construiu lá sua casa, onde mora até hoje.   
A mim coube um terreno retangular de área igual a 90 m2. Como na ocasião, eu procurava um terreno de 200 m2 de área para construir um galpão para minha oficina,
comprei os dois terrenos vizinhos ao meu, sendo: um vizinho pelo fundo e o outro pelo lado. Assim, fiquei com o terreno também retangular de 4 metros a mais de frente e 5 metros a mais de fundo. A área ficou exatamente como eu queria de 200 m2.

Proposta de Atividade

Represente o terreno de meu irmão por meio de um desenho (esboço).

Calcule as dimensões do terreno de meu irmão.

Represente por meio de um desenho (esboço), o terreno que eu ganhei de herança.

Represente o terreno ampliado pela compra dos dois terrenos vizinhos.

Calcule as dimensões do terreno que eu herdei.

Fonte: Experiências Matemáticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário