terça-feira, 28 de abril de 2020

E.E. "Professor Orlando Geríbola" - Professora Patrícia - LEM


ATIVIDADES PARA OS 6º ANOS – PROF PATRÍCIA - INGLÊS

( VERBO TO BE)

COPIAR NO CADERNO E RESPONDER:

1) LIGUE O VERBO TO BE AO SEU SIGNIFICADO EM PORTUGUÊS:
I AM                           ELE É/ESTÁ
YOU ARE                 ELE/ELA É/ESTÁ(ANIMAIS E OBJETOS)
HE IS                          VOCÊ É/ESTÁ
SHE IS                       ELES/ELAS SÃO/ESTÃO
IT IS                           NÓS SOMOS/ESTAMOS
WE ARE                    VOCÊS SÃO/ESTÃO
YOU ARE                 EU SOU/ESTOU
THEY ARE                ELA É/ESTÁ

2) COMPLETE COM: AM/IS/ARE

A)    SHE___MY SISTER.
B)    I___HAPPY.
C)    YOU___A GOOD STUDENT.
D)    THEY___ DOCTORS.
E)     HE___MY TEACHER
F)     WE___GIRLS.
G)    IT___A HOUSE

3) COLOQUE O TEXTO ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR):

MY FAMILY

HI, MY NAME IS PETER. I AM TWELVE YEARS OLD. I AM FROM NEW YORK CITY.
THIS IS MY FAMILY: THIS IS MY FATHER, HIS NAME IS PAUL. HE IS A TEACHER.  MY MOTHER´S NAME IS CATHERINE, SHE IS A DENTIST. THIS IS MY SISTER, HER NAME IS SANDRA , THE LITTLE BOY IS MY BROTHER DANIEL AND THE NAME OF MY BLACK AND WHITE DOG IS BOBBY.

VOCABULARY

MY- MEU/MINHA   NAME – NOME                   TWELVE YEARS OLD – DOZE ANOS
FROM – DE   NEW YORK CITY – CIDADE DE NOVA YORK                      THIS IS – ESTA É/ESTE É
HIS – DELE  A – UM/UMA           MY MOTHER´S NAME – NOME DA MINHA MÃE
HER – DELA            THE- O/A/OS/AS      LITTLE – PEQUENO
BOY – MENINO                  BROTHER – IRMÃO          AND – E        OF –DO                    
MY- MEU/MINHA  DOG-CACHORRO

4) AGORA DESENHE A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ  FEZ.




ATIVIDADES PARA OS 7 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS

(VERBO TO BE PRESENT/PAST)

COPIAR NO CADERNO E RESPONDER:

1) COLOQUE O TEXTO ABAIXO EM PORTUGUÊS (USE O VOCABULÁRIO PARA TRADUZIR):

MY FAMILY

HI, MY NAME IS PETER. I AM TWELVE YEARS OLD. I AM FROM NEW YORK CITY.
THIS IS MY FAMILY: THIS IS MY FATHER, HIS NAME IS PAUL. HE IS A TEACHER.  MY MOTHER´S NAME IS CATHERINE, SHE IS A DENTIST. THIS IS MY SISTER, HER NAME IS SANDRA , THE LITTLE BOY IS MY BROTHER DANIEL AND THE NAME OF MY BLACK AND WHITE DOG IS BOBBY.

VOCABULARY

MY- MEU/MINHA   NAME – NOME                   TWELVE YEARS OLD – DOZE ANOS
FROM – DE   NEW YORK CITY – CIDADE DE NOVA YORK                      THIS IS – ESTA É/ESTE É
HIS – DELE  A – UM/UMA           MY MOTHER´S NAME – NOME DA MINHA MÃE
HER – DELA                        THE- O/A/OS/AS      LITTLE – PEQUENO
BOY – MENINO                  BROTHER – IRMÃO          AND – E        OF –DO                    
MY- MEU/MINHA    DOG-CACHORRO

2) ASSOCIE A FRASE EM INGLÊS COM A SUA TRADUÇÃO

A)    SHE WAS SICK YESTERDAY.
B)    WE WERE IN THE SAME CLASS LAST YEAR.
C)    I WAS TIRED AFTER A LONG DAY AT WORK.
D)    THE WEATHER WAS BEAUTIFUL YESTERDAY.
E)     THE CHILDREN WERE HUNGRY AFTER SO MUCH PHYSICAL EXERCISES.
F)     THEY WERE NERVOUS ON THE FIRST DAY OF SCHOOL.

EU ESTOU CANSADO APÓS UM LONGO DIA TRABALHANDO. (   )
ELES ESTAVAM NERVOSOS NO PRIMEIRO DIA DE AULA. (  )
O TEMPO ESTAVA LINDO ONTEM. (  )
NÓS ESTAVAMOS NA MESMA CLASSE ANO PASSADO. (  )
ELA ESTAVA DOENTE ONTEM. (  )
AS CRIANÇAS ESTAVAM FAMINTAS DEPOIS DE TANTO EXERCICÍO FÍSICO. (  )

3) AGORA DESENHE A FAMILIA DO PETER, COMO VOCÊ IMAGINOU, DE ACORDO COM A TRADUÇÃO QUE VOCÊ  FEZ. 






ATIVIDADES PARA OS 8 ANOS – PROF PATRÍCIA – INGLÊS

(WH- QUESTIONS)

COPIAR NO CADERNO E RESPONDER

1)      FAÇA A TRADUÇÃO COM A AJUDA DO VOCABULÁRIO E RESPONDA AS QUESTÕES:
MY FAVORITE ACTIVITY IS TO MAKE CUPCAKES. I LIKE DOING THIS ACTIVITY BECAUSE IT IS FUN AND I LOVE TO EATING MY DELICIUS CUPCAKES, WHEN THEY ARE DONE. I REALLY LOVE DARK CHOCOLATE CUPCAKE WITH PEANUT BUTTER FROSTING. USUALLY I AM ALONE WHEN I MAKE CUPCAKES. I MAKE CUPCAKES ON WEEKENDS. I DO THIS ACTIVITY IN MY KITCHEN AT MY HOUSE. WHEN I MAKE CUPCAKES, I FEEL REALLY GOOD, CALM AND VERY HAPPY.
VOCABULARY
MY – MEU    TO MAKE – FAZER            CUPCAKE –CUPCAKE(BOLINHO)        LIKE – GOSTO
DOING – FAZER                 BECAUSE – PORQUE        IT IS – É         FUN-DIVERTIDO   AND-E
TO EATING – COMER       WHEN – QUANDO             THEY ARE- ELES ESTÃO                         DONE- FEITOS
REALLY – REALMENTE  DARK CHOCOLATE – CHOCOLATE ESCURO             FEEL - SINTO
PEANUT BUTTER FROSTING- MANTEIGA DE AMENDOIN GELADA    ALONE-SOZINHA
ON WEEKENDS – NOS FINAIS DE SEMANA I DO – EU FAÇO     KITCHEN – COZINHA

2)      ASSOCIE A WH-QUESTION COM SUA TRADUÇÃO

WHO                          QUANDO
WHERE                     QUEM
WHEN                       ONDE
HOW                          O QUE/QUAL
WHAT                       COMO
WHICH                     QUAL

3)      AGORA FAÇA O DESENHO DO CUPCAKE QUE VOCÊ IMAGINOU QUANDO FEZ A TRADUÇÃO DO TEXTO.




ATIVIDADES PARA OS 1/2/3 ANOS EM – PROF PATRÍCIA – INGLÊS
(SIMPLE PRESENT)

1)      Copie o texto e faça a tradução no caderno.

A Dedicated Teenager

Jane is a very intelligent teenager. She is fifteen years old and has two brothers. She goes to school in the morning and helps her parents in the afternoon. In the evening, she studies english at a school. She loves ice cream and barbecue; She eats an ice cream every day and, on the weekend, she eats barbecue. Her brothers don’t like to study but they help their parents too. They want to open a small restaurant because they like to work with food. Jane likes science and she wants to be a doctor. Her father tells her that it is necessary to study a lot to be a doctor. Jane tells her father: “yes, you are correct. this is my dream and I know it is possible because Iam dedicated.”
Jane’s family has problems but they believe there are solutions and they never give up. Jane doesn’t have everything she wants but she works hard.
vocabulary:

- teenager: adolescente           - has(have na terceira pessoa, forma afirmativa): tem
- want: querer                         - open: abrir
- tell: dizer, contar                  - a lot: muito
- dedicated: dedicado(a)        - give up: desistir
everything: tudo                  - works hard: trabalha duro, se esforça bastante.
- don´t/doesn´t: não               - to be: ser

2)      Copie e responda:

a)      Qual a idade de Jane?
b)      Que horas Jane freqüenta a escola?
c)      O que ela mais ama comer?
d)     Qual profissão ela sonha ter?
e)      E você, quais são os seus sonhos profissionais?

3)      Copie e associe a profissão em inglês a sua tradução.

dentist                        bombeiro                    hairdresser                  enfermeiro
engineer                      doutor                         journalist                     pintor
teacher                        babá                            make-up artist             cabeleireiro
doctor                         professor                     nurse                           policial
babysitter                    ator                             painter                        psicólogo
actor                           cozinheiro                   policeman                   advogado
chef                            engenheiro                  psychologist               maquiador
fireman                             dentista                              lawyer                                  jornalista




ATIVIDADES PARA OS 1 ANOS EM – PROF PATRÍCIA – PORTUGUÊS

(INTERPRETAÇÃO TEXTUAL/RESUMO GÊNERO DO DISCURSO)

Essa atividade deve ser feita com o Livro Português Contemporâneo.

- Copiar as questões da página 27 (1/2/3/4) no caderno e responder.

- Ler páginas 28/29 e copie e responder exercícios 1 e 2 página 30

- Resumo: Fazer o resumo no caderno do Gênero Dramático/Gênero Lírico/Gênero Épico – páginas 31/32/33
- Responder aplique o que aprendeu página 33/34

Nenhum comentário:

Postar um comentário