segunda-feira, 9 de julho de 2018

IPT - Brasil - Divulgação

A Copa do Mundo de futebol começa nessa quinta-feira, mas o Brasil já entrou em campo, também na Rússia, para a Copa do Mundo de Física, o International Physicists' Tournament de 2018. E pela primeira vez na história, chegou a uma final, apesar de todas as dificuldades e contra todas as expectativas.
Na cerimônia de encerramento, dissemos que "Ao pensarem no Brasil, também pensassem na Física" e em tudo o que nós somos capazes de fazer-- independentemente de tudo. Todos os nossos esforços foram recompensados na final histórica contra Suíça e França, duas grandes participantes do torneio.
Mesmo com o baixo investimento que tivemos, conseguimos chegar longe. Infelizmente, a Ciência no Brasil não é tratada como investimento, e sim, como um gasto, mas mesmo assim a busca por conhecimento nos leva a sonhar mais alto e a conseguir grandes feitos. Uma nação é feita disso.
A Ciência nos leva mais longe. A sonhar mais alto e a conseguir grandes feitos.
Em 2018, no mesmo ano da Copa do Mundo, longe dos holofotes da grande mídia mostramos que #TambémSomosCiência . É importante saber que o povo brasileiro também brilha nas salas de aula e nos laboratórios de pesquisa, apesar de todos os esforços contra.
Nós da equipe de física da UFABC, assim como todos os brasileiros, torcemos por um Brasil que brilhe dentro e fora de campo.
Compartilhe se você apoia essa ideia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário