segunda-feira, 16 de julho de 2018

BNCC - Oitavo Ano

Probabilidade e Estatística - Objetos de Conhecimento: Princípio multiplicativo da contagem. Soma das probabilidades de todos os elementos de um espaço amostral.  

Habilidades (EF08MA22) Calcular a probabilidade de eventos, com base na construção do espaço amostral, utilizando o princípio multiplicativo, e reconhecer que a soma das probabilidades de todos os elementos do espaço amostral é igual a 1.  

Probabilidade e Estatística - Objetos de Conhecimento: Gráficos de barras, colunas, linhas ou setores e seus elementos constitutivos e a adequação para determinado conjunto de dados. 

Habilidades (EF08MA23) Avaliar a adequação de diferentes tipos de gráficos para representar um conjunto de dados de uma pesquisa. 

Probabilidade e Estatística - Objetos de Conhecimento: Organização dos dados de uma variável contínua em classes. 

Habilidades (EF08MA24) Classificar as frequências de uma variável contínua de uma pesquisa em classes, de modo que resumam os dados de maneira adequada para a tomada de decisões. 

Probabilidade e Estatística - Objetos de Conhecimento: Medidas de tendência central e de dispersão. 

Habilidades (EF08MA25) Obter os valores de medidas de tendência central de uma pesquisa estatística (média, moda e mediana) com a compreensão de seus significados e relacioná-los com a dispersão de dados, indicada pela amplitude. 

Probabilidade e Estatística - Objetos de Conhecimento: Pesquisas censitária ou amostral. Pesquisa e execução de pesquisa amostral. 

Habilidades (EF08MA26) Selecionar razões, de diferentes naturezas (física, ética ou econômica), que justificam a realização de pesquisas amostrais e não censitárias, e reconhecer que a seleção da amostra pode ser feita de diferentes maneiras (amostral casual simples, sistemática e estratificada).

Probabilidade e Estatística - Objetos de Conhecimento: Pesquisas censitária ou amostral . Planejamento e execução de pesquisa amostral. 

Habilidades (EF08MA27) Planejar e executar pesquisa amostral, selecionando uma técnica de amostragem adequada, e escrever relatório que contenha os gráficos apropriados para representar os conjuntos de dados, destacando aspectos como as medidas de tendência central, a amplitude e as conclusões. 

Observação: Unidade Temática Probabilidade e Estatística.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário