sexta-feira, 13 de julho de 2018

BNCC - Sétimo Ano - Habilidades

Objetos de Conhecimento - Cálculo de porcentagens e de acréscimos e decréscimos simples - Habilidades: (EF07MAO2) - Resolver e elaborar problemas que envolvam porcentagens, como os que lidam com acréscimos e decréscimos simples, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, no contexto de educação financeira, entre outros.  

Objetos de Conhecimento - Fração e seus significados: como parte de inteiros, resultado da divisão, razão e operador - (EF07MAO7) - Representar por meio de um fluxo os passos utilizados para resolver um grupo de problemas. 

Objetos de Conhecimento - Linguagem algébrica: variável e incógnita - (EF07MA14) - Classificar sequências em recursivas e não recursivas, reconhecendo que o conceito está presente não apenas na Matemática, mas também nas artes e na literatura. 

Objetos de Conhecimento - Triângulos: construção, condição de existência e soma das medidas dos ângulos internos - (EF07MA26) - Descrever, por escrito e por meio de um fluxograma, um algoritmo para a construção de um triângulo qualquer, conhecidas as medidas dos três lados. 

Objetos de Conhecimento - Experimentos aleatórios: espaço amostral e estimativa de probabilidade por meio de frequência de ocorrências - (EF07MA34) - Planejar e realizar experimentos aleatórios ou simulações que envolvem cálculo de probabilidades ou estimativas por meio de frequência de ocorrências. 

Objetos de Conhecimento - Estatística: média e amplitude de um conjunto de dados - (EF07MA35) - Compreender, em contextos significativos, o significado de média estatística como indicador da tendência de uma pesquisa, calcular seu valor e relacioná-lo, intuitivamente, com a amplitude do conjunto de dados. 

Objetos de Conhecimento - Pesquisa amostral e pesquisa censitária - Planejamento de pesquisa, coleta e organização dos dados, construção de tabelas e gráficos e interpretação das informações - (EF07MA36) - Planejar e realizar pesquisa envolvendo tema da realidade social, identificando a necessidade de ser censitária ou de usar amostra, e interpretar os dados para comunicá-los por meio de relatório escrito, tabelas e gráficos, com o apoio de planilhas eletrônicas.

Objetos de Conhecimento - Gráficos de setores: interpretação, pertinência e construção para representar conjunto de dados - (EF07MA37) - Interpretar e analisar dados apresentados em gráfico de setores divulgados pela mídia e compreender quando é possível ou conveniente sua utilização.  

Observação: destaquei essas habilidades que acredito serem importantes para análise neste momento.                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário