sábado, 20 de junho de 2020

Professor Isael - Educação Física - E.E. "Professor Orlando Geríbola"


Página do Professor Isael


LINK: http://matematicaef2.blogspot.com/p/professor-isael.html


ROTEIRO DE ATIVIDADES


DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA                        ALUNOS: 9ºs ANOS: A, B e C.

Data: 08/06 à 19/06/2020

2º BIMESTRE

Parte 1:

Ø  Acompanhar as aulas no aplicativo centro de mídias e TV Cultura canal 2.3;

Ø  No caderno, resolver os exercícios propostos e realizados nos canais.

 

Parte 2:                    MODALIDADE COLETIVA BASQUETE






Realizar uma pesquisa, anotar e responder no caderno:

Ø  Processo Histórico;

Ø  Principais regras;

Ø  Principais Fundamentos;

Ø  Sistema de Jogo.

Ø  Regras e Noções de arbitragem;

Ø  O esporte na mídia;

Ø  Espetacularização do esporte e o esporte profissional;

Ø  Os grandes eventos esportivos.

Habilidades:

(EF09EF02) Praticar um ou mais esportes de invasão e combate oferecidos pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas.

(EF09EF03) Formular e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de invasão e de combate como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.

(EF09EF04) Identificar os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais, combinações táticas, sistemas de jogo e regras das modalidades esportivas praticadas, bem como diferenciar as modalidades esportivas com base nos critérios da lógica interna das categorias de esporte: invasão e combate.

PROFESSOR: ISAEL SILVA

EDUCAÇÃO FÍSICA

ROTEIRO DE ATIVIDADES

DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA                        ALUNOS: 9ºs ANOS: A, B e C.

Data: 08/06 à 19/06/2020

2º BIMESTRE

Parte 3:                      LUTAS DO BRASIL E NO MUNDO




Realizar uma pesquisa, anotar e responder no caderno:

Ø  O que você sabe sobre as lutas?

Ø  Quais são elas?

Ø  Atualmente você pratica alguma luta? Se sim, qual?

Ø  Quais equipamentos são necessários para a prática das lutas?

Ø  Para que eles servem?

Ø  As lutas podem ser praticadas em qualquer lugar? Por quê?

Ø  Você sabe como funcionam as competições?

Ø  Existem regulamentos e regras específicas?

Ø  Você considera violenta a prática das lutas? Por quê?

Ø  Faça uma relação de lutadores do Brasil e suas categorias de lutas.

 

Habilidades:

(EF09EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.

(EF09EF18) Discutir as transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma ou mais lutas, valorizando e respeitando suas culturas de origem.

 

PROFESSOR: ISAEL SILVA

EDUCAÇÃO FÍSICA

”DÚVIDAS ME CHAMEM NO APLICATIVO WHATSHAPP”




Nenhum comentário:

Postar um comentário