Quem inventou o picolé?
O esquecimento de um garoto de 11 anos foi o responsável por criar uma das sobremesas mais adoradas do mundo
Apesar o sorvete de massa já existir há cerca de 4 mil anos, foi só em 1905 que a história do picolé começou a traçada. Naquele ano, norte-americano Frank Epperson tinha só 11 anos.
Durante o inverno, depois de brincar na neve, ele esqueceu um copo de suco, com uma colher dentro, na varanda de casa onde morava. No dia seguinte, notou que a colher estava presa dentro do suco congelado.
Mas Frank nem deu bola para essa descoberta incrível. Ele cresceu e foi trabalhar com imóveis, afastando-se da possibilidade de tornar o inventor do sorvete de palito.
Por que não?
Mas em 1913, aos 18 anos, Franck decidiu preparar uma receita parecida com a que havia congelado sete anos antes. O produto foi um sucesso tão grande que, em 1923, foi patenteado como eppsicle (Epp’s icicle, ou gelinho do Epp).
O sorvete no palito caiu no gosto do público. Em 1925, foi comprado por uma empresa de Nova York (Estados Unidos) e recebeu o nome Popsicle (picolé em inglês). De lá para cá, a marca já mudou de dono inúmeras vezes, mas continua sendo uma das maiores empresas dos Estados Unidos.
Fonte: https://recreio.uol.com.br/noticias/ciencia/quem-inventou-o-picole.phtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário