quinta-feira, 31 de março de 2016

Contribuições do Professor Vanderley



Intranet – Espaço do Servidor – 29/03/2016

Secretaria da Educação lança novo portal para servidores


O acesso será feito pelo e-mail institucional

Na próxima sexta, dia 1º de abril, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lançará um novo portal exclusivo para os cerca de 280 mil servidores da rede. A Intranet Espaço do Servidor - que, ainda com a estrutura anterior, ganhou prêmio de melhor Intranet do Brasil 2014/2015, pelo Instituto Intranet Portal - vai mudar para melhor: agora mais moderna e interativa, conta com novos recursos e atrativos:

Nova Rede Social da Educação: É o Yammer da Microsoft. Oferece várias ferramentas para criação de grupos fechados e abertos, mensagens inbox e chat, postagem de documentos em diversos formatos, compartilhamento de informações, vídeos, fotos, e muito mais.

Office 365: Para acessar a nova Intranet o usuário deve fazer login em seu e-mail institucional e pode aproveitar o benefício exclusivo de baixar gratuitamente cinco licenças do pacote de programas da Microsoft. Disponível para instalação em computadores, tablets e mobile.

Novas seções:

Vida Funcional: Serviço inédito visando a transparência e a facilidade de acesso individual às informações sobre parte do histórico da vida funcional

Curiosidades: Espaço para descontração com conteúdos interessantes e divertidos especialmente selecionados.

Além disso, a nova Intranet continuará disponibilizando aos servidores o acesso a notícias, comunicados e novidades relacionadas à Secretaria de Educação, bem como aos links para serviços, manuais e outras informações relevantes.

Atenção: Quem não tem e-mail institucional para acessar a Nova Intranet espaço do Servidor é só entrar na Secretaria Escolar Digital e fazer o seu. Todos os servidores poderão ter acesso. 

Publicado em 29/03/16 às 12:17 hs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário