E.E. "Professor Benedicto Josué Mendes" P.E.I.

lciomauro.carnaba@gmail.com - (11) 94786-0907

Eletiva Matemática

  • Página inicial
  • SPEC
  • Forms - - - Ensino Remoto
  • Guia de Aprendizagem Humanas
  • Guia de Aprendizagem CN e Matemática
  • ATPCG 2023
  • Matemática FÁCIL
  • Eletivas/2023
  • Padlet Diretoria 2024
  • Jornal JOCA/2023
  • Replicabilidade/2023
  • Metodologia Ativa - Wordwall
  • Habilidades Essenciais de Matemática - AAP
  • Datas Comemorativas/2023
  • Arquivos em PADLET
  • Setembro Amarelo/2022
  • JOCA/2022
  • ERER/2022/2023
  • M.M.R./Evidências
  • Nivelamento
  • Guia de Aprendizagem Linguagens
  • Horário/2022/2023/2024
  • Aprender Juntos
  • Março/Plano Mensal
  • Dia Internacional da Mulher
  • Emancipação de OSASCO
  • Eletivas 2022
  • Clubes Juvenis
  • Práticas Experimentais
  • Planos de Recuperação/2022
  • Pautas Formativas
  • Socioemocionais
  • Tutoria
  • ATPC/2022
  • Orientação de Estudos
  • Ensino Integral
  • PCA
  • Planos de Aula - - - 4º Bimestre
  • PA - 3º. Bimestre
  • Geografia
  • Mentalidades Matemáticas
  • História/Sociologia
  • Professor
  • Professora LP
  • Professor de História
  • Professora/Atividades
  • CMSP/Professores
  • CMSP/Alunos
  • ERER/2022/2023
  • Prova de Promoção/Mérito 2025
  • Apoio Presencial de Sala de Aula - - - Ciências da Natureza e Matemática
  • TINO/JOCA 2025 JOSUÉ
  • Boas Práticas Josué
  • ERER Josué
  • BP Ciências da Natureza
  • SAEB/2025
  • Eletiva Matemática

Encontre aqui

terça-feira, 20 de março de 2018

OBMEP/2018 - Muito Obrigado!


Prezado(a) PCNP de Matemática,

Agradecemos a colaboração de todos na OBMEP 2017 e esperamos contar novamente com vocês nesta edição da OBMEP 2018.

É com grande satisfação que informamos que as inscrições para 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, já estão abertas.

O período de inscrição será de 21 DE FEVEREIRO DE 2018 (quarta-feira) e vai até o dia 02 DE ABRIL DE 2018 (segunda-feira), através do endereço  eletrônico: WWW.OBMEP.ORG.BR.

Segue abaixo as escolas inscritas da sua diretoria até o momento:

Escola
JOSE GERALDO VIEIRA
UI CASA OSASCO II
JARDIM CIPAVA II A
FRANCISCO MATARAZZO SOBRINHO
ETEC PROF ANDRÉ BOGASIAN
MARIA AUGUSTA SIQUEIRA PROFA
GRACILIANO RAMOS
ALICE VELHO TEIXEIRA PROFA
COC SAPIENS
ANTONIO PAIVA DE SAMPAIO CORONEL
FANNY MONZONI SANTOS PROFA
ALCYR OLIVEIRA PORCIUNCULA PROF
CASA OSASCO I UI
GLORIA AZEDIA BONETTI PROFA
ANTONIO DE ALMEIDA JUNIOR
JARDIM SANTA MARIA III
ROSA BONFIGLIOLI

Conto com a participação de todos!
Posted by Lúcio Mauro Carnaúba at 09:03
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Postagens mais visitadas

  • Avaliação de Aprendizagem em Processo 2017
    Consulta a Matriz de Avaliação Processual (MAP) da disciplina de Matemática 6º Ano dos Anos Finais MP01 – Decompor um número na...
  • AAP/2017 - Primeiro Bimestre
    Atenção Professores Coordenadores! Diretoria de Ensino Região Osasco  Observem os e-mails pedagógicos com informações importantes s...
  • Ditado de Números
    Ditado de Números “As crianças elaboram contextualizações a respeito da escrita dos números, baseando-se nas informações...
  • Ampliação e Redução de Figuras - Experiências Matemáticas
    Ampliação e Redução de Figuras Objetivo:  Ampliar ou reduzir figuras planas simples.  Estabelecer relações entre os perímetros ...
  • INTRANET - AAP/2017
    quinta-feira, 25 de maio de 2017       AAP  15ª Edição – 1º Bimestre de  2017 Observação: Basta digitar em pesquisar: AAP/2017.   ...
  • Probabilidade
    PROBABILIDADE ( 1º. Parte) I-EXPERIMENTOS ALEATÓRIOS Chamamos de experimentos aleatórios aqueles que, repetidos em idênticas condições, p...
  • Questões para o SARESP
    PCNP: Lúcio Mauro Carnaúba     SARESP/Sugestões de Atividades   SARESP/EM     H06 - Resolver problemas envolvend...
  • Divisão por Estimativa
    Como ficaria 247 dividido por 3? Poderíamos estimar inicialmente 80. Portanto teríamos resto igual a (80 x 3 = 240) 7. Agora podería...
  • Função Social dos números
    É importante envolver as crianças na discussão de perguntas como “Para que servem os números?” ou “Que números fazem parte da nossa vida?...
  • MAP - Matriz de Avaliação Processual - Matemática
    https://drive.google.com/file/d/0B65xmAIB-Kr6WEYtbE1XTjM3V3c/view?usp=sharing



Vamos participar!

Vamos participar!
Atenção alunos!!!

Páginas Nominais

Páginas Nominais
Páginas Personalizadas


Entrega de Materiais Pedagógicos

Entrega de Materiais Pedagógicos
Atenção Alunos!!!

Materiais Pedagógicos

Materiais Pedagógicos
Maio/2020

Vamos ficar em casa!

Vamos ficar em casa!
"Professor Orlando Geríbola"

Roteiro de Atividades

Roteiro de Atividades
"Professor Orlando Geríbola"

Vamos estudar GALERA!

Vamos estudar GALERA!
"Professor Orlando Geríbola"

Eletiva

Eletiva
Meme

Profissões ligadas a TV

Profissões ligadas a TV
"Por trás das câmeras"

Dia do Pi

Dia do Pi
14/03/2020

2020

2020

Teorema de Pitágoras

Teorema de Pitágoras
E.E. "Professor Orlando Geríbola"

Quadros Matemáticos

Quadros Matemáticos
Segundo Bimestre

Doe Sangue seja um irmão de sangue

Doe Sangue seja um irmão de sangue
Duas doações em 2019

Família

Família

Desafios Matemáticos

Desafios Matemáticos

Desafios Matemáticos

Desafios Matemáticos

Quadros Matemáticos

Quadros Matemáticos

Minha lista de blogs

  • CIÊNCIAS
    DICAS DE LEITURA!

Relógios Criativos

Relógios Criativos
https://sway.com/ctykt4TyUPnQXXX1?ref=Link

Soroban adaptado para cegos

Soroban adaptado para cegos

Infográfico

Infográfico

Desafios

Desafios

Desafio Matemático

Desafio Matemático

Atividade Interessante!

Atividade Interessante!
Origem: Alemanha

Atividades Interessantes!

Atividades Interessantes!
Origem: Alemanha

+ Matemática - Volume 3

https://drive.google.com/file/d/0B6xRmAkEhKyqeEt4RUg1clM3Y0E/view?usp=sharing

+ Matemática - Volume 2

https://drive.google.com/file/d/0B6xRmAkEhKyqaldnM1Zqb2d6Vlk/view?usp=sharing

+ Matemática - Volume Especial

https://drive.google.com/file/d/0B6xRmAkEhKyqNDdfbEp1Q2FubVE/view?usp=sharing

Contribuições

Contribuições
FACEBOOK

Ensino Híbrido

Ensino Híbrido
Vagas Abertas!

Tabela de Pitágoras

Tabela de Pitágoras
Muito Interessante!

A fórmula do

A fórmula do
AMOR

Tudo que você

Tudo que você
precisa é amor

Planificação

Planificação
de Yoshimoto

Oficina de Soroban

Oficina de Soroban
Sooban adaptado para cegos

Dobradura

Dobradura
Triângulo Equilátero

Desafio

Desafio
Vamos nos desafiar!

Mosaico

Mosaico
15 polígonos

Mosaico

Mosaico
15 Polígonos

Mosaico

Mosaico
15 polígonos

Mosaico

Mosaico
15 Polígonos

Frações

Frações
Muito Interessante!

Avaliações

Avaliações
Mês de Novembro

+ Matemática

+ Matemática
+ Língua Portuguesa

Matemática

Matemática
Como não gostar!

Ortografia + Matemática

Ortografia + Matemática
Operações Matemáticas

Ortografia + Matemática

Ortografia + Matemática
Operações Matemáticas

Base 2

Base 2
"Seis Cartelas"

Adição

Adição
Números Naturais

Adição

Adição
Números Naturais

Tangram de 7 peças

Tangram de 7 peças
Atividade de Alunos

Tangram de 7 Peças

Tangram de 7 Peças
Atividade de Alunos

Quadrados Mágicos

Quadrados Mágicos
"Cascos das Tartarugas"

Frações

Frações
Atividade Muito Interessante!

Papel Quadriculado

Papel Quadriculado
Área e Perímetro

Notação Científica - Há possibilidade de treinar!

http://www.genmagic.net/educa/mod/resource/view.php?inpopup=true&id=46

Combinatória/Probabilidade

http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/fabrica_virtual/daniele/index.html

QUADRADOS MÁGICOS

http://nautilus.fis.uc.pt/mn/quadrado/index.html

Fórmula Mágica

http://nautilus.fis.uc.pt/mn/formula/index.html

ThatQuiz

www.thatquiz.org/pt

(teste de matemática para alunos e professores de todos os níveis de escolaridade)

O que é ThatQuiz?

ThatQuiz é um serviço gratuito para os professores que querem substituir testes de papel por testes online.

ThatQuiz é um livro de classificações online que fornece uma análise rápida do progresso de um aluno ou de uma turma.

ThatQuiz é uma plataforma de partilha de recursos entre professores.

ThatQuiz é uma plataforma especialmente útil para a prática de matemática ou para avaliar alunos.
  • Arte
  • Biologia
  • Coordenador Pedagógico
  • História
  • LEM
  • Matemática EM
  • Sociologia

Arquivo do blog

  • ►  2025 (553)
    • ►  dezembro (9)
    • ►  novembro (37)
    • ►  outubro (71)
    • ►  setembro (64)
    • ►  agosto (56)
    • ►  julho (47)
    • ►  junho (61)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (38)
    • ►  março (44)
    • ►  fevereiro (34)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2024 (897)
    • ►  dezembro (39)
    • ►  novembro (58)
    • ►  outubro (54)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (84)
    • ►  julho (18)
    • ►  junho (77)
    • ►  maio (96)
    • ►  abril (103)
    • ►  março (138)
    • ►  fevereiro (76)
    • ►  janeiro (78)
  • ►  2023 (1250)
    • ►  dezembro (47)
    • ►  novembro (101)
    • ►  outubro (94)
    • ►  setembro (118)
    • ►  agosto (122)
    • ►  julho (66)
    • ►  junho (97)
    • ►  maio (140)
    • ►  abril (133)
    • ►  março (171)
    • ►  fevereiro (119)
    • ►  janeiro (42)
  • ►  2022 (1595)
    • ►  dezembro (102)
    • ►  novembro (146)
    • ►  outubro (74)
    • ►  setembro (137)
    • ►  agosto (152)
    • ►  julho (79)
    • ►  junho (151)
    • ►  maio (169)
    • ►  abril (175)
    • ►  março (146)
    • ►  fevereiro (156)
    • ►  janeiro (108)
  • ►  2021 (3052)
    • ►  dezembro (148)
    • ►  novembro (233)
    • ►  outubro (221)
    • ►  setembro (275)
    • ►  agosto (162)
    • ►  julho (177)
    • ►  junho (325)
    • ►  maio (440)
    • ►  abril (451)
    • ►  março (269)
    • ►  fevereiro (257)
    • ►  janeiro (94)
  • ►  2020 (3508)
    • ►  dezembro (252)
    • ►  novembro (471)
    • ►  outubro (470)
    • ►  setembro (483)
    • ►  agosto (330)
    • ►  julho (343)
    • ►  junho (266)
    • ►  maio (263)
    • ►  abril (242)
    • ►  março (202)
    • ►  fevereiro (121)
    • ►  janeiro (65)
  • ►  2019 (932)
    • ►  dezembro (62)
    • ►  novembro (39)
    • ►  outubro (44)
    • ►  setembro (92)
    • ►  agosto (84)
    • ►  julho (77)
    • ►  junho (89)
    • ►  maio (70)
    • ►  abril (90)
    • ►  março (115)
    • ►  fevereiro (105)
    • ►  janeiro (65)
  • ▼  2018 (1352)
    • ►  dezembro (71)
    • ►  novembro (103)
    • ►  outubro (109)
    • ►  setembro (133)
    • ►  agosto (122)
    • ►  julho (92)
    • ►  junho (106)
    • ►  maio (104)
    • ►  abril (127)
    • ▼  março (161)
      • Análise Combinatória - Mapa
      • Vamos perguntar! - Análise Combinatória
      • Análise Combinatória - MAPA
      • Como Saber Quando Utilizar: Arranjo, Combinação e ...
      • Avaliação de Aprendizagem em Processo na INTRANET
      • "Vida que pulsa com mais intensidade e significado...
      • Didática - Para refletirmos sempre!
      • "A Páscoa como momento de reflexão."
      • Páscoa - O que é a Páscoa Judaica?
      • Vamos pensar!
      • Para reflexão!
      • Como (e o quê) dizer ao professor quando algo prec...
      • "A boa formação de professores tem de ter estreita...
      • E.E. "Antônio Carlos da Trindade"
      • SÍMBOLOS PLANETÁRIOS, SELOS E QUADRADOS MÁGICOS:
      • Vamos nos desafiar!
      • Quadrados Mágicos - Muito Interessantes!
      • Quadrado Mágico - Muito Interessante!
      • Quadrados Mágicos - Muito interessante!
      • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - FA...
      • Frações Equivalentes
      • OBMEP/2018 - Vamos participar!
      • OBMEP/2018 - Escolas Inscritas na D.E.R. Osasco - ...
      • Números Complexos
      • Um número redondo: 1.000.000 (Um milhão) de consultas
      • Tangram e suas possibilidades
      • “O problema com a matemática não são as crianças, ...
      • OBMEP/2018 - Vamos Participar!
      • Robótica: estudantes desenvolvem óculos que facili...
      • Contribuições do Professor Vanderley - Projeto "De...
      • Inscrições abertas para a 6ª edição do Concurso de...
      • Nova Plataforma - Vamos conhecer!
      • Aluno, prepare-se! - ENEM/2018
      • "Emoldurar o presente para admirarmos e para que n...
      • 9 reflexões para valorizar a carreira e melhorar a...
      • Multiplicação Japonesa
      • Math Trick - Multiply Using Lines!
      • Esse BLOG entrará em breve em ...
      • Multiplicação Maluca e Legal (Método de Gelosia)
      • Desafios Matemáticos - Pirâmides
      • Bingo de Frações
      • Multiplicação - Ideia Interessante!
      • Geometria Plana
      • Geometria Espacial
      • Projeto Amplitude - Saiba mais sobre AUTISMO
      • Crie uma história que justifique o caminho que dev...
      • Desafios Matemáticos - Resultado será publicado po...
      • Oficina de Matemática - CEEJA "Deputado Guilherme ...
      • Parabéns Professora Lucy!
      • Trigonometria
      • Propostas interessantes para trabalhar com multipl...
      • Para relaxar!
      • Vamos compartilhar! SEE/SP
      • Suculentas e Artesanatos: Fruteira, porta condimen...
      • Caminhada DOWN 2018 - Parabéns participantes!
      • Formatura
      • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - FA...
      • Parabéns Professor Luiz Carlos!
      • OBMEP/2018 - Vamos participar!
      • Circular OBMEP - 112/2018
      • Parabéns Professora Magnólia!
      • Na Semana do Dia Internacional da Síndrome de DOWN...
      • OBMEP 2018 - Inscrições, Resultado, O que estudar
      • Autismo - Precisamos sempre de mais informações qu...
      • Oficina de Geografia - Parabéns Professora Noeme!
      • Resultado do desafio de hoje. Acertaram?
      • CEEJA "Deputado Guilherme de Oliveira Gomes" - Dis...
      • Parabéns Professora Viviane!
      • Plano de Aula - Sugestões
      • Dia Mundial da Água
      • SARESP/ 2007
      • Calendário Atualizado com as datas do ENEM/2018
      • Contribuições do Professor Vanderley
      • O desafio de hoje é?
      • ENEM/2018 - Informações
      • Inscrições abertas para os Desafios Matemáticos 2018
      • 3ª edição do concurso Vozes levanta discussão sobr...
      • Dia Internacional da Síndrome de Down
      • Dia Internacional da Síndrome de DOWN
      • 21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down
      • Painel Gestão à Vista
      • Planilha com informações do IDESP/2017 e META/2018
      • OBMEP/2018 - Muito Obrigado!
      • Desafios Matemáticos 2018 - Contribuições do Profe...
      • Vamos economizar água!
      • Uma nova estação está chegando!
      • Contagem Regressiva para ...
      • Desafios Matemáticos 2018 - Regulamento
      • MMR - Estamos na segunda onda!
      • Plataforma Foco Aprendizagem - Meta 2018
      • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - FA...
      • MMR - Método de Melhoria de Resultados
      • MMR - Método de Melhoria de Resultados
      • Um excelente argumento Suzete e Vânia para o uso c...
      • O Livro: "O diabo dos números" será emprestado par...
      • Atenção Professores de Matemática!
      • Uma multiplicação interessante!
      • Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - FA...
      • Curso Mediação de Conflitos: começa hoje (16) o pe...
      • Está aberta votação online para os finalistas do c...
    • ►  fevereiro (122)
    • ►  janeiro (102)
  • ►  2017 (1391)
    • ►  dezembro (66)
    • ►  novembro (118)
    • ►  outubro (122)
    • ►  setembro (109)
    • ►  agosto (180)
    • ►  julho (139)
    • ►  junho (156)
    • ►  maio (126)
    • ►  abril (113)
    • ►  março (133)
    • ►  fevereiro (71)
    • ►  janeiro (58)
  • ►  2016 (1805)
    • ►  dezembro (114)
    • ►  novembro (107)
    • ►  outubro (138)
    • ►  setembro (155)
    • ►  agosto (146)
    • ►  julho (131)
    • ►  junho (159)
    • ►  maio (209)
    • ►  abril (152)
    • ►  março (177)
    • ►  fevereiro (159)
    • ►  janeiro (158)
  • ►  2015 (1718)
    • ►  dezembro (136)
    • ►  novembro (140)
    • ►  outubro (162)
    • ►  setembro (145)
    • ►  agosto (164)
    • ►  julho (170)
    • ►  junho (181)
    • ►  maio (169)
    • ►  abril (143)
    • ►  março (190)
    • ►  fevereiro (93)
    • ►  janeiro (25)
  • ►  2014 (844)
    • ►  dezembro (102)
    • ►  novembro (60)
    • ►  outubro (62)
    • ►  setembro (39)
    • ►  agosto (61)
    • ►  julho (95)
    • ►  junho (85)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (43)
    • ►  março (83)
    • ►  fevereiro (88)
    • ►  janeiro (59)
  • ►  2013 (826)
    • ►  dezembro (89)
    • ►  novembro (85)
    • ►  outubro (69)
    • ►  setembro (78)
    • ►  agosto (72)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (33)
    • ►  maio (93)
    • ►  abril (55)
    • ►  março (79)
    • ►  fevereiro (57)
    • ►  janeiro (66)
  • ►  2012 (1073)
    • ►  dezembro (59)
    • ►  novembro (116)
    • ►  outubro (110)
    • ►  setembro (76)
    • ►  agosto (68)
    • ►  julho (123)
    • ►  junho (62)
    • ►  maio (128)
    • ►  abril (51)
    • ►  março (85)
    • ►  fevereiro (104)
    • ►  janeiro (91)
  • ►  2011 (1304)
    • ►  dezembro (79)
    • ►  novembro (149)
    • ►  outubro (125)
    • ►  setembro (137)
    • ►  agosto (119)
    • ►  julho (126)
    • ►  junho (135)
    • ►  maio (149)
    • ►  abril (133)
    • ►  março (129)
    • ►  fevereiro (23)

Quem sou eu

Lúcio Mauro Carnaúba
Ver meu perfil completo

Seguidores

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Total de visualizações de página


Dia Nacional da Matemática

Dia Nacional da Matemática















Desafio Matemático

Desafio Matemático

Professora Cíntia

Professora Cíntia
Projeto de Vida

Professora Edir

Professora Edir
Atividades de Maio

BNCC

  • Página inicial
  • Sobre Mim
  • Mérito 2015
  • ENEM/OBMEP
  • Geometria Espacial
  • Álgebra
  • Combinatória
  • SARESP
  • Autismo
  • SOROBÃ
  • Escola Aprendente
  • OT/CURSO
  • Alfabetização
  • Aritmética
  • Braille
  • Geom. Plana
  • Jogos
  • Visitas
  • EJA
  • AAP 2019 - atualizações
  • BNCC - Anos Finais
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.