quinta-feira, 8 de março de 2018

EE "Professor Elói Lacerda" - Visita Pedagógica - Mês de Março (Primeira)

Estive na Unidade Escolar para acompanhar as ações pedagógicas desenvolvidas desde o início das aulas. Eu e a Professora Coordenadora Adriana conversamos sobre diversos assuntos, entre eles: o uso das sequências didáticas disponíveis na INTRANET, onde a escola fez uso de todas elas; a aplicação da AAP posterior a esse trabalho com as SD e um planejamento voltado para as questões internas da escola, alfabetização, fluxo e melhoria do ensino e aprendizagem visando melhora do desempenho. 

Informei sobre os vários projetos, programas, cursos, existentes para nossos alunos e professores, entre eles: OBMEP/2018, com inscrições até 02/04/2018; Grêmio Estudantil, eleições até 10/04/2018; Projeto Guri, material online e gratuito para professores e alunos; Concurso "Descubra a Sua Cidade", inscrições até 09/03/2018; Projeto Jovem Cientista, inscrições de pesquisa individual até 31/07/2018; entre outros. 

Entramos no Site da nossa Diretoria de Ensino onde mostrei alguns projetos que estão disponibilizados no BLOG de Matemática AF e foram construídos no SWAY a partir de nosso e-mail institucional, entre eles: Rússia com um QUIZ de 100 + 34 perguntas (sugestões); Rússia uma ideia para trabalharmos a GAMEFICAÇÃO num formato mais próximo do que temos como recurso (Missão Rússia 2018); Anagramas - Nova Missão!; sugestão de uso do Site: THATQUIZ: www.thatquiz.org/pt; entre outras possibilidades. 

Proposta de Oficinas Matemáticas nos sextos e sétimos anos; proposta de Geometria Plana (Mosaico); Circuito de Matemática com diversas atividades e Dia Nacional da Matemática. 

Proposta de uso do material do EMAI (Alfabetização Matemática) e + Matemática. 

Sugestão de algumas atividades construídas com régua e compasso (Quebra-Cabeças) no formato de triângulos equiláteros, com as quatro operações, equações de primeiro grau, entre outras. 

Muito obrigado.                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário