terça-feira, 24 de outubro de 2017

Unidade Escolar: "Professor Orlando Geríbola" - Parabéns a todos!


"Outro dia mesmo estávamos pensando se seria possível colocar em prática o projeto horta em nossa escola. Foram vários nãos, a terra não é boa, o mato tem raiz muito profunda, aí pega muito sol, não temos verba, dá muito trabalho, não, não, nãos... mas aí encontrei pessoas como professora Elaine (a Iluminada) e seu marido, prof. Edna (doou as mudas), Cláudia Gomes (esposa do diretor Vinicius) que emprestou ferramentas, as meninas da cozinha que guardaram material pra adubar e hoje preparou pra nós uma deliciosa salada, Prof. Cida que incentivou os alunos a aguar a horta todas as manhãs, Eduardo (amigo da escola) que ajudou na preparação do canteiro e principalmente encontrei os protagonistas dessa realização que sem eles nada seria possível, nossos alunos. Obrigado a todos que sonharam o mesmo sonho que eu e que hoje se tornou realidade...É impossível citar nomes de todos alunos, citarei alguns que são pra mim a cara da escola Orlando Geríbola, uma escola ativa, que acontece, que faz a diferença!
Nathan, Mayara, Rafael Bastos e família, Caio Magrini, e a todos os alunos dos oitavos anos que assumiram com a prof. Elaine todos os cuidados com nossa hortinha.

A todos, minha eterna gratidão!"







(Vânia Cândida Santos Costa)

"É emocionante e gratificante ver que a escola que escolhi para ser minha sede esteja realizando sonhos ou melhor experimentando e realizando projetos. Sonhar é um direito de todos e transformar sonhos em realidade é uma oportunidade de permitir que muitos outros compartilhem de tudo de bom que está efetivamente acontecendo, é viver a experiência da descoberta. Precisamos desconstruir e reconstruir nossos modelos concebidos como único para que nossos alunos compreendam que a escola é um espaço de aprendizagem significativa e que existem diversas formas e maneiras de aprender".

(Lúcio Mauro Carnaúba)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário