quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O nosso Projeto “Desafios Matemáticos” 2017 chega à fase Estadual / SEE-SP


Estimular o desenvolvimento da competência do raciocínio lógico matemático, nos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, por meio de uma atividade motivadora inserida em um contexto significativo e que permita potenciar o desenvolvimento das habilidades cognitivas estruturantes, por intermédio da proposição e resolução de desafios matemáticos em situações colaborativas.


- Desenvolver o raciocínio lógico-matemático;
- Solucionar problemas e minimizar bloqueios de aprendizagem;
- Construir conceitos;
- Estimular o pensamento independente;
- Estimular a aprendizagem autônoma;
- Aprofundar a capacidade de solucionar problemas;
- Desenvolver sentimentos e atitudes de autoconfiança, organização, concentração e socialização;
- Promover a interação entre pares, em atividades realizadas interclasse e extraclasse, compartilhando diferentes estratégias de calcular e de buscar soluções para situações-problema.
- Ampliar o repertório sobre as diferentes maneiras de se resolver situações-problema, com estratégias numéricas ou não, aplicáveis ou não, ao cotidiano;
- Promover a percepção de que o conhecimento matemático é ferramenta e objeto de estudo, o que permite inclusive a investigação de questões voltadas à simples curiosidade.

Parabenizamos a participação de Alunos, Professores e Equipe Gestora das Unidades Escolares / PCNP de Matemática e Equipes Pedagógicas das Diretorias de Ensino / Equipes da SEE-SP.

Att.
Equipe Curricular de Matemática / SEE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário