quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sou morador de Osasco há mais de 48 anos...

"Cada vez que ouço certos tipos de notícias sobre o município onde nasci e onde moro há mais de 48 anos fico indignado.

Não diria que fico perplexo diante de tanta hipocrisia e mediocridade. 

Viver em Osasco me faz de certa forma feliz, apesar de ser uma grande aventura e luta pela sobrevivência.

Preferiria estar quilômetros longe desse caos urbano na maior parte dos meus dias.

Porém sou fruto dessa cidade que acolhe de diferentes formas os que dela desejam fazer parte.

Osasco é minúsculo na sua área e grandioso no seu Produto Interno Bruto.

Desperta a cobiça daqueles vivem como urubus na carniça da oportunidade de usurpar o que é todos para si.

Queria poder desligar a chave geral da ganância e deixar ligado apenas a chave da distribuição equitativa de renda. 

Queria poder acreditar que meu voto fez a diferença na urna da democracia que dizem ser institucionalizada em nossos país. 

O que me resta agora é sair da inércia e manter as minhas ideologias vivas. 

Como humano me dou o direito de pensar e existir para o bem daqueles que em mim confiam. 

Preciso acreditar que inspiro pessoas, pois sou professor licenciado num país de doutores em corrupção".

(Lúcio Mauro Carnaúba)

3 comentários:

  1. Muito Bom Lúcio. Verdadeiro e nos faz refletir sobre nossa postura enquanto cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. Lúcio, esse sentimento de revolta, indignação e termos a previsão de como terminará está no coração de cada cidadão osasquense.

    É o sentimento de impunidade, o desrespeito aos cidadão que confiaram e deram um voto de crédito... é uma verdadeira rasteira na população osasquense.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. . . Conseguiu externar de forma sucinta o q muitos (como eu) ain da não digeriram. Abs!

    ResponderExcluir