terça-feira, 28 de outubro de 2014

OBMEP/2014

“A olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como alguns dos seus objetivos descobrir talentos para a ciência e a tecnologia, melhorar a qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Desde a sua criação, em 2005, fui professora responsável na Escola Messias Pedreiro e, em função do desempenho dos meus alunos, fui premiada em todas as edições até 2013. O resultado deste ano sai apenas em dezembro. Pode ser que eu não seja premiada em 2014, mas já me sinto premiada, pois eu tinha 28 alunos classificados para a segunda fase. Eles se envolveram no processo. Eu acho que conseguimos tornar a olimpíada motivadora e não discriminatória. Fizemos ações em três pilares: mobilização, preparação e comemoração. Quando falo em comemoração não é comemorar o prêmio, e sim o crescimento. Os resultados positivos obtidos na Obmep me fazem defender uma olimpíada trabalhada em sala de aula, com todos os alunos. Trabalhar mais raciocínio do que conhecimento. A própria sociedade e as empresas estão valorizando a questão do raciocínio lógico desenvolvido, pois ele ajuda a produzir tecnologia para o país” – Professora Maria Botelho Alves Pena, de Uberlândia (MG). Leia na íntegra a entrevista que ela deu para o Portal G1: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/10/saber-que-educacao-gera-inclusao-social-e-motivacao-diz-professora.html
 
 
Maria Botelho teve prêmios em todas as edições de olimpíada. Professora de matemática em Uberlândia, ela diz que fez a 'escolha certa'.
 
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário