domingo, 12 de outubro de 2014

Dia do Professor - Parabéns!



Nesta semana comemoramos o nosso dia.
Será um dia muito especial e não é porque somos mencionados na mídia e sim pela importância histórica e social que representamos.
Nestes quase vinte anos de serviços prestados a educação, me sinto feliz pelo trabalho que tenho desenvolvido, pelas amizades que tenho cultivado e pela oportunidade de estar hoje contribuindo como professor pesquisador na troca de experiências.
Acreditar em educação é ter crenças verdadeiras naquilo que fazemos em benefício do outro, é ter respeito, é saber ouvir e saber falar no momento certo.
É saber dividir, compartilhar os ensinamentos que aprendemos com os demais colegas de profissão.
Estou feliz por muitos motivos, faço cursos excelentes, entre eles: deficiência visual e educação matemática.
Aprendo muito, troco muitas experiências, sou multiplicador, sou mais humano no sentido de me colocar no lugar do outro, aprendo, ensino e dissemino informações.
Estou feliz pelos meus colegas professores, que fazem a diferença porque passam valores ao ensinar e sabem motivar nossos alunos como nenhum outro profissional saberia fazê-lo. Esse ofício é nosso, temos que valorizá-lo.
A nossa missão é difícil, cheia de obstáculos e ao mesmo tempo, muito gratificante.
Somos professores de profissão e devemos cada vez mais construir pontes que possam transportar mais pessoas ao mundo do conhecimento.
Parabéns a todos nós.
Lúcio Mauro Carnaúba – PCNP de Matemática do Ensino Fundamental II da Diretoria de Ensino Região Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário