terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Curiosidades Matemáticas!

Primeira Curiosidade
 
Curiosidade Matemática  Desafio MatemáticoUm homem chega numa igreja que tem 3 santos, ele se dirige até o primeiro santo e fala: Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 50 reais. O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 50 reais; parte para o segundo santo, e fala: Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 50 reais. O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem lhe dá os 50 reais e parte para o terceiro santo. Ao chegar, ele fala: Se você dobrar o que eu tenho no bolso, lhe dou 50 reais. O santo dobra o que ele tem no bolso e o homem dá os 50 reais para o terceiro santo e fica sem nada no bolso. Pergunta: Como pode ele dobrar 3 vezes o que tinha no bolso e acabar duro? Com quanto dinheiro o homem chegou à igreja?
 
 
Segunda Curiosidade
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário