2021
Atividades de Recuperação e Aprofundamento – 3ª séries A e B do Ensino Médio - - - Professor Leandro - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
Atividades de Recuperação e Aprofundamento – 3ª séries A e B do Ensino Médio
Material de Apoio para ler e assistir:
https://brasilescola.uol.com.br/matematica/logaritmo.htm
LOGARITMO: NOÇÕES BÁSICAS: https://www.youtube.com/watch?v=m-N5a...
LOGARITMO: DEFINIÇÃO E DECORRÊNCIAS DA DEFINIÇÃO https://www.youtube.com/watch?v=Maio3...
LOGARITMO: EXERCÍCIOS #1 https://www.youtube.com/watch?v=sMUU3...
LOGARITMO: PROPRIEDADES OPERATÓRIAS https://www.youtube.com/watch?v=Nw7Da...
LOGARITMO: EXERCÍCIOS #2 https://www.youtube.com/watch?v=5O6ds...
LOGARITMO: EXERCÍCIOS #3 https://www.youtube.com/watch?v=24UeL...
LOGARITMO: MUDANÇA DE BASE https://www.youtube.com/watch?v=QjCWR...
FUNÇÃO LOGARITMICA https://www.youtube.com/watch?v=P8uxc...
EQUAÇÃO LOGARITMICA https://www.youtube.com/watch?v=7alpX...
EQUAÇÃO LOGARITMICA: EXERCÍCIOS https://www.youtube.com/watch?v=K5JId...
Apenas como dica, lembre-se da definição de logaritmo:
(01) Resolva os logaritmos abaixo (não é questão de múltipla escolha, precisa efetuar os cálculos em cada caso):
(A) log 2 x = 2
(B) log 10 x = 2
(C) log 5 x = 6
(D) log 7 x = 3
(E) log 16 64 = x
(F) log 625 √5 = x
(G) log 5 (0,000064) = x
(H) log 493 √7 = x
(I) log 2 0,25 = x
(J) log 81 x =
(02) Vamos considerar
Log 6 = 3x +12
Log 8 = 2x – 8
Qual é o valor de log 6 + log 8 5 ?
(A) – 13x – 28
(B) – 13x + 28
(C) 13x + 28
(D) 13x – 28
(E) 28x – 13
(03) Vamos considerar
Log 5 = 6x
Log 9 = x + 18
Qual é o valor de log 5 + log 9 2 ?
(A) – 8x – 36
(B) – 8x + 36
(C) 8x – 36
(D) 8x + 36
(E) – 36x – 8
(04) Morgana abriu uma conta poupança para sua filha Emília de modo que no 1º mês realizou um depósito de 210
reais, no 2º mês depositou 420 reais, no 3º mês foram 840 reais e assim sucessivamente. Quantos reais foram
depositados ao final de um semestre? Ao completar um ano de investimentos, seguindo essa sequência programada,
qual o valor total que Morgana terá aplicado nessa caderneta de poupança?
Valor aplicado no 1º semestre de investimentos:
(A) 2970
(B) 3720
(C) 4850
(D) 5920
(E) 6720
Qual foi o total aplicado ao final de um ano de investimentos?
(05) Em uma produção de embalagens para copos, uma fábrica produz 180 embalagens no 1º mês. No 2º mês foram
produzidas 540 embalagens e no 3º mês produziu 1620 embalagens. Qual foi a quantidade de embalagens produzidas
no 8º mês? Qual é o total de embalagens que essa fábrica pode produzir em um ano execução?
Produção de embalagens no 8º mês:
(A) 193660
(B) 293660
(C) 393660
(D) 493660
(E) 593660
Qual foi a produção de embalagens ao final de 12 meses?
Disciplina: Matemática
1º Anos A/B/C
ü Instruções:
· Utilizar como material de apoio aos estudos domiciliares o Livro Didático de Matemática "QUADRANTE", autores Eduardo Chavante e Diego Prestes.
Ø Unidade 4
Ø Capítulo 8 - Sequências e Progressões (Progressão Aritmética: PA e Progressão Geométrica: PG)
Ø Páginas 170 até 201
· Fazer a leitura, consulta, pesquisa, observação de exemplos resolvidos, das definições e propriedades sobre os temas e conteúdos abordados para o trabalho no 1º bimestre do ano letivo.
· Se possível assistir ao filme: A CORRENTES DO BEM.
Ø Sinopse e Detalhes
ü Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.
· Atividades do São Paulo Faz Escola / Caderno do Aluno / Apostila
Ø Ler e responder as questões da Apostila:
ü Tema 1: Sequências e Generalizações de Padrões - Páginas: 06 até 10;
ü Tema 2: As Sequências e suas Progressões - Páginas: 11 até 20
Atividades de Recuperação e Aprofundamento – 3ª séries A e B do Ensino Médio
Material de Apoio para ler e assistir:
https://brasilescola.uol.com.br/matematica/logaritmo.htm
LOGARITMO: NOÇÕES BÁSICAS: https://www.youtube.com/watch?v=m-N5a...
LOGARITMO: DEFINIÇÃO E DECORRÊNCIAS DA DEFINIÇÃO https://www.youtube.com/watch?v=Maio3...
LOGARITMO: EXERCÍCIOS #1 https://www.youtube.com/watch?v=sMUU3...
LOGARITMO: PROPRIEDADES OPERATÓRIAS https://www.youtube.com/watch?v=Nw7Da...
LOGARITMO: EXERCÍCIOS #2 https://www.youtube.com/watch?v=5O6ds...
LOGARITMO: EXERCÍCIOS #3 https://www.youtube.com/watch?v=24UeL...
LOGARITMO: MUDANÇA DE BASE https://www.youtube.com/watch?v=QjCWR...
FUNÇÃO LOGARITMICA https://www.youtube.com/watch?v=P8uxc...
EQUAÇÃO LOGARITMICA https://www.youtube.com/watch?v=7alpX...
EQUAÇÃO LOGARITMICA: EXERCÍCIOS https://www.youtube.com/watch?v=K5JId...
Apenas como dica, lembre-se da definição de logaritmo:
(01) Resolva os logaritmos abaixo (não é questão de múltipla escolha, precisa efetuar os cálculos em cada caso):
(A) log 2 x = 2
(B) log 10 x = 2
(C) log 5 x = 6
(D) log 7 x = 3
(E) log 16 64 = x
(F) log 625 √5 = x
(G) log 5 (0,000064) = x
(H) log 493 √7 = x
(I) log 2 0,25 = x
(J) log 81 x =
(02) Vamos considerar
Log 6 = 3x +12
Log 8 = 2x – 8
Qual é o valor de log 6 + log 8 5 ?
(A) – 13x – 28
(B) – 13x + 28
(C) 13x + 28
(D) 13x – 28
(E) 28x – 13
(03) Vamos considerar
Log 5 = 6x
Log 9 = x + 18
Qual é o valor de log 5 + log 9 2 ?
(A) – 8x – 36
(B) – 8x + 36
(C) 8x – 36
(D) 8x + 36
(E) – 36x – 8
(04) Morgana abriu uma conta poupança para sua filha Emília de modo que no 1º mês realizou um depósito de 210
reais, no 2º mês depositou 420 reais, no 3º mês foram 840 reais e assim sucessivamente. Quantos reais foram
depositados ao final de um semestre? Ao completar um ano de investimentos, seguindo essa sequência programada,
qual o valor total que Morgana terá aplicado nessa caderneta de poupança?
Valor aplicado no 1º semestre de investimentos:
(A) 2970
(B) 3720
(C) 4850
(D) 5920
(E) 6720
Qual foi o total aplicado ao final de um ano de investimentos?
(05) Em uma produção de embalagens para copos, uma fábrica produz 180 embalagens no 1º mês. No 2º mês foram
produzidas 540 embalagens e no 3º mês produziu 1620 embalagens. Qual foi a quantidade de embalagens produzidas
no 8º mês? Qual é o total de embalagens que essa fábrica pode produzir em um ano execução?
Produção de embalagens no 8º mês:
(A) 193660
(B) 293660
(C) 393660
(D) 493660
(E) 593660
Qual foi a produção de embalagens ao final de 12 meses?
Ano: 2º Anos A/B
Instruções:
• Utilizar como material de apoio aos estudos domiciliares o Livro Didático de Matemática "QUADRANTE", autores Eduardo Chavante e Diego Prestes.
Unidade 1
Capítulo 1 - TRIGONOMETRIA
Páginas 10 até 41
• Fazer a leitura, consulta, pesquisa, observação de exemplos resolvidos, das definições e propriedades sobre os temas e conteúdos abordados para o trabalho no 1º bimestre do ano letivo: seno, cosseno, tangente; funções e equações trigonométricas; gráficos da senóide, da cossenóide e tangentóide.
• Se possível assistir a vídeos aulas: Trigonometria no Triângulo Retângulo.
• Atividades do São Paulo Faz Escola / Caderno do Aluno / Apostila
Ler e responder as questões da Apostila:
Tema 1: O Reconhecimento da Periodicidade "Amplitude e Período";
Tema 2: A Periodicidade e o Modelo da Circunferência Trigonométrica;
Tema 3: Gráficos de Funções Periódicas envolvendo Senos e Cosseno;
Tema 4: Equações Trigonométricas.
Junho/2020
ROTEIRO DE
ATIVIDADES – 1ª SÉRIES A/B/C – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
PLANEJAMENTO
LETIVO DA REDE: 01, 02, 03, 04 E 05 DE JUNHO DE 2020
PERÍODO DE
ESTUDOS EM CASA: DE 08/06/2020 ATÉ 30/06/2020 (2º BIMESTRE / 1ª PARTE)
Professor: Leandro
Componente Curricular:
Matemática
Série / Turma / Modalidade de
Ensino: 1ª séries A, B e C do Ensino Médio
Período: 2º Bimestre: 01 de
junho até 30 de junho de 2020
Conteúdo para o desenvolvimento
do 2º bimestre (1ª parte): CMSP e Apostila São Paulo Faz Escola:
Ø Funções;
Ø Relações entre duas
grandezas;
Ø Proporcionalidades:
direta, inversa, direta com o quadrado.
Estratégias e Metodologias de
Estudos a distância:
– Retomada e Considerações das explicações
que já foram conferidas antes do afastamento das aulas presenciais referente
aos Conjuntos Numéricos (Diagrama dos Conjuntos realizado no caderno de classe
antes do período de quarentena);
– Leitura, interpretação e resolução das:
·
Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6,
7, 8, 9 e 10 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 1
(Proporcionalidades), que constam nas páginas 6, 7, 8, e 9 da mesma;
·
Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e
12 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 2 (Funções), que
constam nas páginas 9, 10, 11, 12, 13 e 14 da mesma;
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no
Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar
e ajudar tirar as dúvidas):
·
Capítulo 1: Conjuntos (páginas 10 até 38);
·
Capítulo 2: Funções (páginas 39 até 65);
·
Capítulo 3: Função Afim (páginas 68 até 92).
Materiais e Recursos
Necessários para auxiliar nos Estudos em Casa:
·
SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
·
Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo
Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
·
Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
·
Programação e Canais da TV Educação;
·
Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação
para termos aulas lá também);
·
Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
·
Grupo de Whatsapp das 1ª séries;
·
Facebook da Escola;
·
Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os
temas do bimestre, tais como:
https://youtu.be/SPZqQ5qn3P0 (15 vídeo aulas);
https://youtu.be/ixeXKCM5DEk (duas vídeo aulas);
Bons Estudos! Não
desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
ROTEIRO
DE ATIVIDADES – 2ª SÉRIES A/B – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
PLANEJAMENTO
LETIVO DA REDE: 01, 02, 03, 04 E 05 DE JUNHO DE 2020
PERÍODO
DE ESTUDOS: DE 08/06/2020 ATÉ 30/06/2020 (2º BIMESTRE / 1ª PARTE)
Professor: Leandro
Componente Curricular:
Matemática
Série / Turma / Modalidade de
Ensino: 2ª séries A e B do Ensino Médio
Período: 2º Bimestre: 01 de
junho até 30 de junho de 2020
Conteúdo para o desenvolvimento
do 2º bimestre (1ª parte):
Ø Matrizes:
significado como tabelas e transformações geométricas;
Ø Definição,
Propriedades e Tipos de Matrizes;
Ø Igualdade
de Matrizes; Matrizes Transpostas; Matrizes Inversas;
Ø Operações com
Matrizes (adição; subtração; multiplicação).
Estratégias e Metodologias de
Estudos a distância:
– Leitura, interpretação e resolução de:
Atividades 1, 2,
3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 da
apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 1 (Matrizes –
Significados), que constam nas páginas 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16,
17 e 18 da mesma;
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no
Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar
e ajudar tirar as dúvidas):
·
Capítulo 5: Matrizes (páginas 121 até 146).
Materiais e Recursos Necessários
para auxiliar nos Estudos em casa:
·
SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
·
Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo
Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
·
Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
·
Programação e Canais da TV Educação;
·
Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação
para termos aulas lá também);
·
Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
·
Grupo de Whatsapp das 1ª séries;
·
Facebook da Escola;
·
Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os
temas do bimestre, tais como:
https://youtu.be/gE_1LTPwhV0
https://youtu.be/i9l5PUUeExk
Bons Estudos! Não
desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
Vídeo indicado pelo Professor Leandro
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=SPZqQ5qn3P0&feature=emb_logo
ROTEIRO DE
ATIVIDADES – 1ª SÉRIES A/B/C – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
PLANEJAMENTO
LETIVO DA REDE: 01, 02, 03, 04 E 05 DE JUNHO DE 2020
PERÍODO DE
ESTUDOS EM CASA: DE 08/06/2020 ATÉ 30/06/2020 (2º BIMESTRE / 1ª PARTE)
Professor: Leandro
Componente Curricular:
Matemática
Série / Turma / Modalidade de
Ensino: 1ª séries A, B e C do Ensino Médio
Período: 2º Bimestre: 01 de
junho até 30 de junho de 2020
Conteúdo para o desenvolvimento
do 2º bimestre (1ª parte): CMSP e Apostila São Paulo Faz Escola:
Ø Funções;
Ø Relações entre duas
grandezas;
Ø Proporcionalidades:
direta, inversa, direta com o quadrado.
Estratégias e Metodologias de
Estudos a distância:
– Retomada e Considerações das explicações
que já foram conferidas antes do afastamento das aulas presenciais referente
aos Conjuntos Numéricos (Diagrama dos Conjuntos realizado no caderno de classe
antes do período de quarentena);
– Leitura, interpretação e resolução das:
·
Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6,
7, 8, 9 e 10 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 1
(Proporcionalidades), que constam nas páginas 6, 7, 8, e 9 da mesma;
·
Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e
12 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 2 (Funções), que
constam nas páginas 9, 10, 11, 12, 13 e 14 da mesma;
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no
Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar
e ajudar tirar as dúvidas):
·
Capítulo 1: Conjuntos (páginas 10 até 38);
·
Capítulo 2: Funções (páginas 39 até 65);
·
Capítulo 3: Função Afim (páginas 68 até 92).
Materiais e Recursos
Necessários para auxiliar nos Estudos em Casa:
·
SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
·
Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo
Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
·
Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
·
Programação e Canais da TV Educação;
·
Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação
para termos aulas lá também);
·
Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
·
Grupo de Whatsapp das 1ª séries;
·
Facebook da Escola;
·
Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os
temas do bimestre, tais como:
https://youtu.be/SPZqQ5qn3P0 (15 vídeo aulas);
https://youtu.be/ixeXKCM5DEk (duas vídeo aulas);
Bons Estudos! Não
desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
ROTEIRO
DE ATIVIDADES – 2ª SÉRIES A/B – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
PLANEJAMENTO
LETIVO DA REDE: 01, 02, 03, 04 E 05 DE JUNHO DE 2020
PERÍODO
DE ESTUDOS: DE 08/06/2020 ATÉ 30/06/2020 (2º BIMESTRE / 1ª PARTE)
Professor: Leandro
Componente Curricular:
Matemática
Série / Turma / Modalidade de
Ensino: 2ª séries A e B do Ensino Médio
Período: 2º Bimestre: 01 de
junho até 30 de junho de 2020
Conteúdo para o desenvolvimento
do 2º bimestre (1ª parte):
Ø Matrizes:
significado como tabelas e transformações geométricas;
Ø Definição,
Propriedades e Tipos de Matrizes;
Ø Igualdade
de Matrizes; Matrizes Transpostas; Matrizes Inversas;
Ø Operações com
Matrizes (adição; subtração; multiplicação).
Estratégias e Metodologias de
Estudos a distância:
– Leitura, interpretação e resolução de:
Atividades 1, 2,
3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 da
apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 1 (Matrizes –
Significados), que constam nas páginas 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16,
17 e 18 da mesma;
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no
Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar
e ajudar tirar as dúvidas):
·
Capítulo 5: Matrizes (páginas 121 até 146).
Materiais e Recursos Necessários
para auxiliar nos Estudos em casa:
·
SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
·
Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo
Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
·
Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
·
Programação e Canais da TV Educação;
·
Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação
para termos aulas lá também);
·
Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
·
Grupo de Whatsapp das 1ª séries;
·
Facebook da Escola;
·
Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os
temas do bimestre, tais como:
https://youtu.be/gE_1LTPwhV0
https://youtu.be/i9l5PUUeExk
Bons Estudos! Não
desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
Vídeo indicado pelo Professor Leandro
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=SPZqQ5qn3P0&feature=emb_logo
Professor Leandro - - - - - Disciplina de Matemática - - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ROTEIRO DE ATIVIDADES – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
TURMAS: 2ª SÉRIES A / B
PERÍODO: DE 01/07/2020 ATÉ 31/07/2020 (2º BIMESTRE / 2ª PARTE)
Conteúdo para o desenvolvimento do 2º bimestre (2ª parte) de acordo com a programação do CMSP e da Apostila do São Paulo Faz Escola:
Ø Matrizes: significado como tabelas e transformações geométricas;
Ø Definição, Propriedades e Tipos de Matrizes;
Ø Igualdade de Matrizes; Matrizes Transpostas; Matrizes Inversas;
Ø Operações com Matrizes (adição; subtração; multiplicação);
Ø Noções de Determinante de uma matriz; Regra de Sarrus; Regra de Cramer;
Ø Resolução de sistemas lineares de diferentes ordens; Teorema de Laplace.
Estratégias e Metodologias de Estudos a distância:
– Leitura, interpretação e resolução de:
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 1 (Matrizes – Significados), que constam nas páginas 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21 da mesma;
· Atividades 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 3 (Sistemas de Equações Lineares), que constam nas páginas 22 e 23 da mesma;
· Atividades 32, 33, 34, 35, 36, 37 e 38 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 4 (Resoluções de Sistemas), que constam nas páginas 24, 25, 26, 27 e 28 da mesma;
· Atividades 39, 40, 41, 42, 43 e 44 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 5 (Determinante de uma Matriz e algumas aplicações), que constam nas páginas 22 e 23 da mesma;
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar e ajudar tirar as dúvidas):
· Capítulo 4: Sistemas Lineares (páginas 102 até 120);
· Capítulo 5: Matrizes (páginas 121 até 146);
· Capítulo 6: Determinantes (páginas 147 até 170).
Materiais e Recursos Necessários para auxiliar nos Estudos em casa:
· SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
· Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
· Textos e Materiais de estudos elaborados pelo professor para suporte aos estudos e facilitação da aprendizagem a distância;
· Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
· Programação e Canais da TV Educação;
· Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação para termos aulas lá também);
· Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
· Grupo de Whatsapp das 2ª séries;
· Facebook da Escola;
· Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os temas do bimestre, tais como:
Professor Marcos Aba – Matemática:
https://www.youtube.com/watch?v=Hthx4Nb9gEM
Professor Gui – Matemática em Exercícios:
https://www.youtube.com/watch?v=gE_1LTPwhV0&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=1
https://www.youtube.com/watch?v=QhpIVfVCbKg&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=2
https://www.youtube.com/watch?v=pNWx2LE9meQ&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=3
https://www.youtube.com/watch?v=SnhBzGHWRvg&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=4
https://www.youtube.com/watch?v=fSalJmaYlUU&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=5
https://www.youtube.com/watch?v=OfVGBZ_C9ts&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=6
https://www.youtube.com/watch?v=jWTWye2rZRI&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=7
https://www.youtube.com/watch?v=s9FCRcvU1qo&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=8
https://www.youtube.com/watch?v=E0sm1uxYWss
https://www.youtube.com/watch?v=2DWZj62nruk&t=20s
https://www.youtube.com/watch?v=TXXJr-o0gXo&t=8s
https://www.youtube.com/watch?v=Lh0o8_Zai6E
https://www.youtube.com/watch?v=A_nwodENZV4
https://www.youtube.com/watch?v=K04lGRuZtuU
Professor Paulo Pereira – Equaciona:
https://www.youtube.com/watch?v=lZ9onrdpusA&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=1
https://www.youtube.com/watch?v=k2ssH1Hx9Yg&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=2
https://www.youtube.com/watch?v=3hTlEWrGtf8&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=3
https://www.youtube.com/watch?v=PCzXBP-TA-s&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=4
https://www.youtube.com/watch?v=eCmv6v53V88&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=5
https://www.youtube.com/watch?v=wfDoPGfo2fE&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=6
https://www.youtube.com/watch?v=XaZZNxj26qU&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=7
https://www.youtube.com/watch?v=726AOpEEXrw&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=8
https://www.youtube.com/watch?v=939xOYVcJ2I&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=9
https://www.youtube.com/watch?v=3DinmEi5ygQ&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=10
https://www.youtube.com/watch?v=hKf9KktbvDI&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=11
https://www.youtube.com/watch?v=iv8YNa_jXMQ&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=12
https://www.youtube.com/watch?v=mw0mEZ4DBsk&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=13
https://www.youtube.com/watch?v=uah0mHwCKps&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=14
https://www.youtube.com/watch?v=40LjiTXFuyY&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=15
https://www.youtube.com/watch?v=-tdj_vMekdg&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=16
https://www.youtube.com/watch?v=s958ELGm2ps&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=17
https://www.youtube.com/watch?v=szDVO_TzWLM&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=18
https://www.youtube.com/watch?v=F10TdwBH8qc&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=19
https://www.youtube.com/watch?v=xY02ioZP4kE&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=20
https://www.youtube.com/watch?v=m3hlfARoobs&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=21
https://www.youtube.com/watch?v=CNWvpQu1PKg&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=22
Bons Estudos! Não desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
ROTEIRO DE ATIVIDADES – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
TURMAS: 2ª SÉRIES A / B
PERÍODO: DE 01/07/2020 ATÉ 31/07/2020 (2º BIMESTRE / 2ª PARTE)
Conteúdo para o desenvolvimento do 2º bimestre (2ª parte) de acordo com a programação do CMSP e da Apostila do São Paulo Faz Escola:
Ø Matrizes: significado como tabelas e transformações geométricas;
Ø Definição, Propriedades e Tipos de Matrizes;
Ø Igualdade de Matrizes; Matrizes Transpostas; Matrizes Inversas;
Ø Operações com Matrizes (adição; subtração; multiplicação);
Ø Noções de Determinante de uma matriz; Regra de Sarrus; Regra de Cramer;
Ø Resolução de sistemas lineares de diferentes ordens; Teorema de Laplace.
Estratégias e Metodologias de Estudos a distância:
– Leitura, interpretação e resolução de:
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 1 (Matrizes – Significados), que constam nas páginas 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21 da mesma;
· Atividades 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 3 (Sistemas de Equações Lineares), que constam nas páginas 22 e 23 da mesma;
· Atividades 32, 33, 34, 35, 36, 37 e 38 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 4 (Resoluções de Sistemas), que constam nas páginas 24, 25, 26, 27 e 28 da mesma;
· Atividades 39, 40, 41, 42, 43 e 44 da apostila São Paulo Faz Escola, pertencentes ao Tema 5 (Determinante de uma Matriz e algumas aplicações), que constam nas páginas 22 e 23 da mesma;
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar e ajudar tirar as dúvidas):
· Capítulo 4: Sistemas Lineares (páginas 102 até 120);
· Capítulo 5: Matrizes (páginas 121 até 146);
· Capítulo 6: Determinantes (páginas 147 até 170).
Materiais e Recursos Necessários para auxiliar nos Estudos em casa:
· SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
· Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
· Textos e Materiais de estudos elaborados pelo professor para suporte aos estudos e facilitação da aprendizagem a distância;
· Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
· Programação e Canais da TV Educação;
· Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação para termos aulas lá também);
· Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
· Grupo de Whatsapp das 2ª séries;
· Facebook da Escola;
· Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os temas do bimestre, tais como:
Professor Marcos Aba – Matemática:
https://www.youtube.com/watch?v=Hthx4Nb9gEM
Professor Gui – Matemática em Exercícios:
https://www.youtube.com/watch?v=gE_1LTPwhV0&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=1
https://www.youtube.com/watch?v=QhpIVfVCbKg&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=2
https://www.youtube.com/watch?v=pNWx2LE9meQ&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=3
https://www.youtube.com/watch?v=SnhBzGHWRvg&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=4
https://www.youtube.com/watch?v=fSalJmaYlUU&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=5
https://www.youtube.com/watch?v=OfVGBZ_C9ts&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=6
https://www.youtube.com/watch?v=jWTWye2rZRI&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=7
https://www.youtube.com/watch?v=s9FCRcvU1qo&list=PL1E3A80A44F4F1669&index=8
https://www.youtube.com/watch?v=E0sm1uxYWss
https://www.youtube.com/watch?v=2DWZj62nruk&t=20s
https://www.youtube.com/watch?v=TXXJr-o0gXo&t=8s
https://www.youtube.com/watch?v=Lh0o8_Zai6E
https://www.youtube.com/watch?v=A_nwodENZV4
https://www.youtube.com/watch?v=K04lGRuZtuU
Professor Paulo Pereira – Equaciona:
https://www.youtube.com/watch?v=lZ9onrdpusA&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=1
https://www.youtube.com/watch?v=k2ssH1Hx9Yg&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=2
https://www.youtube.com/watch?v=3hTlEWrGtf8&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=3
https://www.youtube.com/watch?v=PCzXBP-TA-s&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=4
https://www.youtube.com/watch?v=eCmv6v53V88&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=5
https://www.youtube.com/watch?v=wfDoPGfo2fE&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=6
https://www.youtube.com/watch?v=XaZZNxj26qU&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=7
https://www.youtube.com/watch?v=726AOpEEXrw&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=8
https://www.youtube.com/watch?v=939xOYVcJ2I&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=9
https://www.youtube.com/watch?v=3DinmEi5ygQ&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=10
https://www.youtube.com/watch?v=hKf9KktbvDI&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=11
https://www.youtube.com/watch?v=iv8YNa_jXMQ&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=12
https://www.youtube.com/watch?v=mw0mEZ4DBsk&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=13
https://www.youtube.com/watch?v=uah0mHwCKps&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=14
https://www.youtube.com/watch?v=40LjiTXFuyY&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=15
https://www.youtube.com/watch?v=-tdj_vMekdg&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=16
https://www.youtube.com/watch?v=s958ELGm2ps&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=17
https://www.youtube.com/watch?v=szDVO_TzWLM&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=18
https://www.youtube.com/watch?v=F10TdwBH8qc&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=19
https://www.youtube.com/watch?v=xY02ioZP4kE&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=20
https://www.youtube.com/watch?v=m3hlfARoobs&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=21
https://www.youtube.com/watch?v=CNWvpQu1PKg&list=PLEfwqyY2ox868TPa8vjL-QPfQlmtqRGa5&index=22
Bons Estudos! Não desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
Professor Leandro - - - - Disciplina de Matemática - - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
ROTEIRO DE ATIVIDADES – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
TURMAS: 1ª SÉRIES A / B / C
PROFESSOR: LEANDRO SEGOBIA GARBIM
PERÍODO: DE 01/07/2020 ATÉ 31/07/2020 (2º BIMESTRE / 2ª PARTE)
Conteúdo para o desenvolvimento do 2º bimestre (2ª parte) de acordo com a programação do CMSP e da Apostila do São Paulo Faz Escola:
Ø Funções: Relações entre duas grandezas;
Ø Função de 1º grau e gráficos; função afim;
Ø Função de 2º grau e gráficos; função quadrática;
Ø Proporcionalidades: direta, inversa, direta com o quadrado.
Estratégias e Metodologias de Estudos a distância:
– Leitura, interpretação e resolução das:
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 das páginas 6, 7, 8, e 9 da Apostila São Paulo Faz Escola;
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 das páginas 9, 10, 11, 12, 13 e 14 da Apostila;
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20 da Apostila São Paulo Faz Escola, referentes ao tema Funções Polinomiais de 2º grau (Função Quadrática);
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar e ajudar tirar as dúvidas):
· Capítulo 2: Funções (páginas 39 até 65);
· Capítulo 3: Função Afim (páginas 68 até 92);
· Capítulo 5: Função Quadrática (páginas 99 até 127).
Materiais e Recursos Necessários para auxiliar nos Estudos em Casa:
· SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
· Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
· Textos e Materiais de estudos elaborados pelo professor para suporte aos estudos e facilitação da aprendizagem a distância;
· Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
· Programação e Canais da TV Educação;
· Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação para termos aulas lá também);
· Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
· Grupo de Whatsapp das 1ª séries;
· Facebook da Escola;
· Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os temas do bimestre, tais como:
https://youtu.be/SPZqQ5qn3P0 (15 vídeo aulas);
https://youtu.be/ixeXKCM5DEk (duas vídeo aulas);
Bons Estudos! Não desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
https://matematicaef2.blogspot.com/2020/08/funcoes-nocoes-basicas-aula-1-de-15.html
ROTEIRO DE ATIVIDADES – MATEMÁTICA – ANO LETIVO 2020
TURMAS: 1ª SÉRIES A / B / C
PROFESSOR: LEANDRO SEGOBIA GARBIM
PERÍODO: DE 01/07/2020 ATÉ 31/07/2020 (2º BIMESTRE / 2ª PARTE)
Conteúdo para o desenvolvimento do 2º bimestre (2ª parte) de acordo com a programação do CMSP e da Apostila do São Paulo Faz Escola:
Ø Funções: Relações entre duas grandezas;
Ø Função de 1º grau e gráficos; função afim;
Ø Função de 2º grau e gráficos; função quadrática;
Ø Proporcionalidades: direta, inversa, direta com o quadrado.
Estratégias e Metodologias de Estudos a distância:
– Leitura, interpretação e resolução das:
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 das páginas 6, 7, 8, e 9 da Apostila São Paulo Faz Escola;
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12 das páginas 9, 10, 11, 12, 13 e 14 da Apostila;
· Atividades 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20 da Apostila São Paulo Faz Escola, referentes ao tema Funções Polinomiais de 2º grau (Função Quadrática);
– Material de apoio / pesquisa aos estudos no Livro Didático (não é para responder e nem para entregar, apenas para consultar e ajudar tirar as dúvidas):
· Capítulo 2: Funções (páginas 39 até 65);
· Capítulo 3: Função Afim (páginas 68 até 92);
· Capítulo 5: Função Quadrática (páginas 99 até 127).
Materiais e Recursos Necessários para auxiliar nos Estudos em Casa:
· SP Faz Escola: Caderno do Aluno 2º Bimestre;
· Livro Didático da Escola: “Quadrante” (Autores: Eduardo Chavante e Diego Prestes); Editora: Edições SM (Brasil);
· Textos e Materiais de estudos elaborados pelo professor para suporte aos estudos e facilitação da aprendizagem a distância;
· Aplicativo do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo);
· Programação e Canais da TV Educação;
· Google Classroom (é só ir à SED e fazer sua habilitação para termos aulas lá também);
· Blog do Coordenador Pedagógico Lúcio;
· Grupo de Whatsapp das 1ª séries;
· Facebook da Escola;
· Canais e vídeo aulas disponíveis no Youtube sobre os temas do bimestre, tais como:
https://youtu.be/SPZqQ5qn3P0 (15 vídeo aulas);
https://youtu.be/ixeXKCM5DEk (duas vídeo aulas);
Bons Estudos! Não desanime! Tudo isso vai passar! Força, Foco e Fé!
https://matematicaef2.blogspot.com/2020/08/funcoes-nocoes-basicas-aula-1-de-15.html
Professor Leandro - - - Disciplina de Matemática - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"
RESULTADO:
Nome: _______________________________________________________________ N.º ________
Escola: E.E. Professor Orlando Geríbola 1ª Série / Turma: _____ Data: _____ / _____ / _______
AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA – 1º SÉRIE ENSINO MÉDIO – PROFESSOR LEANDRO – 2020
AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA - 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - PROPORÇÃO E PROPORCIONALIDADE
·
Escola
= E.E. Professor Orlando Geríbola
·
Modalidade
= Avaliação Bimestral (PROVA) – Parte 01 (quinzenal)
·
Componente
Curricular = Matemática
·
Professor
= Leandro Segobia Garbim
·
Turmas
= 1ª séries A, B e C do Ensino Médio
·
Tema
= razão, regra de três simples e proporção; princípios da proporcionalidade;
grandezas diretamente proporcionais e inversamente proporcionais; análise de
cálculos, gráficos e tabelas;
·
Referencias
para estudar = conteúdos do caderno do aluno do 2º bimestre; textos de apoio
(1, 2, 3, 4, 5 e 6) que o professor elaborou e divulgou no grupo de WhatsApp e
Blog da Escola;
·
Período
de Entrega = 03 até 16 de outubro de 2020
·
Nota
/ Conceito = de 0 (zero) até 10 (dez) no geral (nota será atribuída para 3º
bimestre)
·
Instruções
específicas:
Ø fazer e apresentar obrigatoriamente os
cálculos descritos e indicados no roteiro abaixo;
Ø NÃO É PARA COPIAR AS PERGUNTAS, somente fazer os cálculos e escrever
as respostas;
Ø fazer o cabeçalho com seus dados (ver
modelo na prova) e responder no caderno de matemática;
Ø enviar o anexo do arquivo com as
respostas da avaliação no e-mail do professor de matemática:
leandrosegobia@prof.educacao.sp.gov.br
Ø
Roteiro
das Questões:
01
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
02
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
03
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
04
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
05
= resposta por escrito; discursiva; escrever SIM ou NÃO para cada frase dada;
06
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
07
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
08
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
09
= resposta por escrito (duas perguntas) com a apresentação dos cálculos
efetuados;
10
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
11
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e
realizar o cálculo solicitado;
12
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta);
13
= resposta por escrito; discursiva; escrever verdadeiro (V) ou falso (F) para
cada frase dada;
14
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e
realizar o cálculo solicitado;
15
= resposta por escrito; discursiva; completar a tabela; responder as 3
perguntas; cálculos;
16
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar
resposta com cálculo;
17
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar
resposta com cálculo;
18
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; são 2
perguntas;
19
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
20
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3
tabelas;
21
= resposta por escrito; escrever se é diretamente proporcional ou inversamente
proporcional;
22
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
23
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
24
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
25
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
26
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 2
tabelas;
27
= resposta por escrito; apresentação dos cálculos efetuados; são 3 perguntas diferentes;
28
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3
tabelas;
29
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a
tabela;
30
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a
tabela;
31
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; tema:
porcentagem;
32
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
33
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
34
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
35
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar
cálculos valores y;
36
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar
cálculos valores y;
37
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
38
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
39
= questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar
tabela; explicar gráfico;
40
= questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar
tabela; explicar gráfico;
FRASES
SOBRE A MATEMÁTICA (apenas para leitura e
reflexão)
A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo.
A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.
A matemática da vida não é saber contar 1 + 2. É sim saber que um
simples erro de cálculo pode levar a sérias consequências.
Matemática
da vida: A amizade “soma”. O amor “multiplica”. O ódio “divide”. A inimizade
“diminui”.
É necessário dizer que não é a quantidade de informações, nem a
sofisticação em Matemática que podem dar sozinhas um conhecimento pertinente, mas
sim a capacidade de colocar o conhecimento no contexto.
A
Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela.
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas
uma equação matemática: você linda + eu inteligente = dois apaixonados.
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que,
somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é
que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar
é fácil.
Poemas seriam perda de tempo?
E notas de rodapé?
Se ainda vale a matemática que me ensinaram, dois números negativos multiplicados
resultam num número positivo.
Espero que uma perda de tempo ao quadrado seja um ganho... de tempo.
Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair,
dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de
resolvê-los.
O tempo, sendo parte de tudo, também segue a matemática, com seus
cálculos exatos, precisos e regras, assim ele traz uma lei, sua lei: O tempo é
relativo à sua vontade, só que inversamente proporcional.
A matemática nos ensina que o mundo é muito mais do que uma forma
geométrica. Nos ensina que o mundo é um espelho onde o que você faz reflete em
torno de si mesmo.
A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa
mais do que acha.
A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também
suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.
Não se pode ignorar o sentimento que as fórmulas matemáticas têm uma
existência independente e uma inteligência próprias e são mais sábias do que
nós, mais sábias que os seus descobridores e aprendemos mais com elas do que
inicialmente julgamos.
RESULTADO: |
Escola: E.E. Professor Orlando Geríbola 1ª Série / Turma: _____ Data: _____ / _____ / _______
AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA – 1º SÉRIE ENSINO MÉDIO – PROFESSOR LEANDRO – 2020
AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA - 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - PROPORÇÃO E PROPORCIONALIDADE
· Escola = E.E. Professor Orlando Geríbola
·
Modalidade
= Avaliação Bimestral (PROVA) – Parte 01 (quinzenal)
·
Componente
Curricular = Matemática
·
Professor
= Leandro Segobia Garbim
·
Turmas
= 1ª séries A, B e C do Ensino Médio
·
Tema
= razão, regra de três simples e proporção; princípios da proporcionalidade;
grandezas diretamente proporcionais e inversamente proporcionais; análise de
cálculos, gráficos e tabelas;
·
Referencias
para estudar = conteúdos do caderno do aluno do 2º bimestre; textos de apoio
(1, 2, 3, 4, 5 e 6) que o professor elaborou e divulgou no grupo de WhatsApp e
Blog da Escola;
·
Período
de Entrega = 03 até 16 de outubro de 2020
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Nota
/ Conceito = de 0 (zero) até 10 (dez) no geral (nota será atribuída para 3º
bimestre)
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Instruções
específicas:
Ø fazer e apresentar obrigatoriamente os
cálculos descritos e indicados no roteiro abaixo;
Ø NÃO É PARA COPIAR AS PERGUNTAS, somente fazer os cálculos e escrever
as respostas;
Ø fazer o cabeçalho com seus dados (ver
modelo na prova) e responder no caderno de matemática;
Ø enviar o anexo do arquivo com as
respostas da avaliação no e-mail do professor de matemática:
leandrosegobia@prof.educacao.sp.gov.br
Ø
Roteiro
das Questões:
01
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
02
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
03
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
04
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
05
= resposta por escrito; discursiva; escrever SIM ou NÃO para cada frase dada;
06
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
07
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
08
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
09
= resposta por escrito (duas perguntas) com a apresentação dos cálculos
efetuados;
10
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
11
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e
realizar o cálculo solicitado;
12
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta);
13
= resposta por escrito; discursiva; escrever verdadeiro (V) ou falso (F) para
cada frase dada;
14
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e
realizar o cálculo solicitado;
15
= resposta por escrito; discursiva; completar a tabela; responder as 3
perguntas; cálculos;
16
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar
resposta com cálculo;
17
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar
resposta com cálculo;
18
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; são 2
perguntas;
19
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
20
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3
tabelas;
21
= resposta por escrito; escrever se é diretamente proporcional ou inversamente
proporcional;
22
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
23
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
24
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
25
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
26
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 2
tabelas;
27
= resposta por escrito; apresentação dos cálculos efetuados; são 3 perguntas diferentes;
28
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3
tabelas;
29
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a
tabela;
30
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a
tabela;
31
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; tema:
porcentagem;
32
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
33
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
34
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
35
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar
cálculos valores y;
36
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar
cálculos valores y;
37
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
38
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
39
= questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar
tabela; explicar gráfico;
40
= questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar
tabela; explicar gráfico;
FRASES
SOBRE A MATEMÁTICA (apenas para leitura e
reflexão)
A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo.
A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.
A matemática da vida não é saber contar 1 + 2. É sim saber que um
simples erro de cálculo pode levar a sérias consequências.
Matemática
da vida: A amizade “soma”. O amor “multiplica”. O ódio “divide”. A inimizade
“diminui”.
É necessário dizer que não é a quantidade de informações, nem a
sofisticação em Matemática que podem dar sozinhas um conhecimento pertinente, mas
sim a capacidade de colocar o conhecimento no contexto.
A
Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela.
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas
uma equação matemática: você linda + eu inteligente = dois apaixonados.
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que,
somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é
que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar
é fácil.
Poemas seriam perda de tempo?
E notas de rodapé?
Se ainda vale a matemática que me ensinaram, dois números negativos multiplicados
resultam num número positivo.
Espero que uma perda de tempo ao quadrado seja um ganho... de tempo.
Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair,
dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de
resolvê-los.
O tempo, sendo parte de tudo, também segue a matemática, com seus
cálculos exatos, precisos e regras, assim ele traz uma lei, sua lei: O tempo é
relativo à sua vontade, só que inversamente proporcional.
A matemática nos ensina que o mundo é muito mais do que uma forma
geométrica. Nos ensina que o mundo é um espelho onde o que você faz reflete em
torno de si mesmo.
A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa
mais do que acha.
A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também
suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.
Não se pode ignorar o sentimento que as fórmulas matemáticas têm uma
existência independente e uma inteligência próprias e são mais sábias do que
nós, mais sábias que os seus descobridores e aprendemos mais com elas do que
inicialmente julgamos.
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