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Escola: E.E. Professor Orlando Geríbola 1ª Série / Turma: _____ Data: _____ / _____ / _______
AVALIAÇÃO
BIMESTRAL MATEMÁTICA – 1º SÉRIE ENSINO MÉDIO – PROFESSOR LEANDRO – 2020
AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA - 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - PROPORÇÃO E PROPORCIONALIDADE
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Escola
= E.E. Professor Orlando Geríbola
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Modalidade
= Avaliação Bimestral (PROVA) – Parte 01 (quinzenal)
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Componente
Curricular = Matemática
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Professor
= Leandro Segobia Garbim
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Turmas
= 1ª séries A, B e C do Ensino Médio
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Tema
= razão, regra de três simples e proporção; princípios da proporcionalidade;
grandezas diretamente proporcionais e inversamente proporcionais; análise de
cálculos, gráficos e tabelas;
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Referencias
para estudar = conteúdos do caderno do aluno do 2º bimestre; textos de apoio
(1, 2, 3, 4, 5 e 6) que o professor elaborou e divulgou no grupo de WhatsApp e
Blog da Escola;
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Período
de Entrega = 03 até 16 de outubro de 2020
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Nota
/ Conceito = de 0 (zero) até 10 (dez) no geral (nota será atribuída para 3º
bimestre)
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Instruções
específicas:
Ø fazer e apresentar obrigatoriamente os
cálculos descritos e indicados no roteiro abaixo;
Ø NÃO É PARA COPIAR AS PERGUNTAS, somente fazer os cálculos e escrever
as respostas;
Ø fazer o cabeçalho com seus dados (ver
modelo na prova) e responder no caderno de matemática;
Ø enviar o anexo do arquivo com as
respostas da avaliação no e-mail do professor de matemática:
leandrosegobia@prof.educacao.sp.gov.br
Ø
Roteiro
das Questões:
01
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
02
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
03
= ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos
cálculos efetuados;
04
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
05
= resposta por escrito; discursiva; escrever SIM ou NÃO para cada frase dada;
06
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
07
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
08
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
09
= resposta por escrito (duas perguntas) com a apresentação dos cálculos
efetuados;
10
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
11
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e
realizar o cálculo solicitado;
12
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta);
13
= resposta por escrito; discursiva; escrever verdadeiro (V) ou falso (F) para
cada frase dada;
14
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e
realizar o cálculo solicitado;
15
= resposta por escrito; discursiva; completar a tabela; responder as 3
perguntas; cálculos;
16
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar
resposta com cálculo;
17
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar
resposta com cálculo;
18
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; são 2
perguntas;
19
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
20
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3
tabelas;
21
= resposta por escrito; escrever se é diretamente proporcional ou inversamente
proporcional;
22
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
23
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
24
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
25
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;
26
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 2
tabelas;
27
= resposta por escrito; apresentação dos cálculos efetuados; são 3 perguntas diferentes;
28
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3
tabelas;
29
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a
tabela;
30
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a
tabela;
31
= resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; tema:
porcentagem;
32
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
33
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar
sua resposta;
34
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
35
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar
cálculos valores y;
36
= questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar
cálculos valores y;
37
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
38
= questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar
o gráfico escolhido;
39
= questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar
tabela; explicar gráfico;
40
= questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar
tabela; explicar gráfico;
FRASES
SOBRE A MATEMÁTICA (apenas para leitura e
reflexão)
A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo.
A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.
A matemática da vida não é saber contar 1 + 2. É sim saber que um
simples erro de cálculo pode levar a sérias consequências.
Matemática
da vida: A amizade “soma”. O amor “multiplica”. O ódio “divide”. A inimizade
“diminui”.
É necessário dizer que não é a quantidade de informações, nem a
sofisticação em Matemática que podem dar sozinhas um conhecimento pertinente, mas
sim a capacidade de colocar o conhecimento no contexto.
A
Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela.
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas
uma equação matemática: você linda + eu inteligente = dois apaixonados.
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que,
somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é
que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar
é fácil.
Poemas seriam perda de tempo?
E notas de rodapé?
Se ainda vale a matemática que me ensinaram, dois números negativos multiplicados
resultam num número positivo.
Espero que uma perda de tempo ao quadrado seja um ganho... de tempo.
Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair,
dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de
resolvê-los.
O tempo, sendo parte de tudo, também segue a matemática, com seus
cálculos exatos, precisos e regras, assim ele traz uma lei, sua lei: O tempo é
relativo à sua vontade, só que inversamente proporcional.
A matemática nos ensina que o mundo é muito mais do que uma forma
geométrica. Nos ensina que o mundo é um espelho onde o que você faz reflete em
torno de si mesmo.
A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa
mais do que acha.
A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também
suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.
Não se pode ignorar o sentimento que as fórmulas matemáticas têm uma
existência independente e uma inteligência próprias e são mais sábias do que
nós, mais sábias que os seus descobridores e aprendemos mais com elas do que
inicialmente julgamos.
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