quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Professor Leandro - - - Disciplina de Matemática - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola"

 

RESULTADO:

Nome: _______________________________________________________________       N.º ________

Escola: E.E. Professor Orlando Geríbola     1ª Série / Turma: _____     Data: _____ / _____ / _______

 

AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA – 1º SÉRIE ENSINO MÉDIO – PROFESSOR LEANDRO – 2020



AVALIAÇÃO BIMESTRAL MATEMÁTICA - 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO - PROPORÇÃO E PROPORCIONALIDADE 






















·      Escola = E.E. Professor Orlando Geríbola

 

·      Modalidade = Avaliação Bimestral (PROVA) – Parte 01 (quinzenal)

 

·      Componente Curricular = Matemática

 

·      Professor = Leandro Segobia Garbim

 

·      Turmas = 1ª séries A, B e C do Ensino Médio

 

·      Tema = razão, regra de três simples e proporção; princípios da proporcionalidade; grandezas diretamente proporcionais e inversamente proporcionais; análise de cálculos, gráficos e tabelas;

 

·      Referencias para estudar = conteúdos do caderno do aluno do 2º bimestre; textos de apoio (1, 2, 3, 4, 5 e 6) que o professor elaborou e divulgou no grupo de WhatsApp e Blog da Escola;

 

·      Período de Entrega = 03 até 16 de outubro de 2020

 

·      Nota / Conceito = de 0 (zero) até 10 (dez) no geral (nota será atribuída para 3º bimestre)

 

·      Instruções específicas:

 

Ø fazer e apresentar obrigatoriamente os cálculos descritos e indicados no roteiro abaixo;

 

Ø NÃO É PARA COPIAR AS PERGUNTAS, somente fazer os cálculos e escrever as respostas;

 

Ø fazer o cabeçalho com seus dados (ver modelo na prova) e responder no caderno de matemática;

 

Ø enviar o anexo do arquivo com as respostas da avaliação no e-mail do professor de matemática:

 

leandrosegobia@prof.educacao.sp.gov.br

 

Ø Roteiro das Questões:

 

01 = ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

02 = ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

03 = ler o texto de apoio; discursiva; resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

04 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar sua resposta;

 

05 = resposta por escrito; discursiva; escrever SIM ou NÃO para cada frase dada;

 

06 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

07 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

08 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

09 = resposta por escrito (duas perguntas) com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

10 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar sua resposta;

 

11 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e realizar o cálculo solicitado;

 

12 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta);

 

 

13 = resposta por escrito; discursiva; escrever verdadeiro (V) ou falso (F) para cada frase dada;

 

14 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta) e realizar o cálculo solicitado;

 

15 = resposta por escrito; discursiva; completar a tabela; responder as 3 perguntas; cálculos;

 

16 = questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar resposta com cálculo;

 

17 = questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); explicar resposta com cálculo;

 

18 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; são 2 perguntas;

 

19 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

20 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3 tabelas;

 

21 = resposta por escrito; escrever se é diretamente proporcional ou inversamente proporcional;

 

22 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

23 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

24 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

25 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados;

 

26 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 2 tabelas;

 

27 = resposta por escrito; apresentação dos cálculos efetuados; são 3 perguntas diferentes;

 

28 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; calcular as 3 tabelas;

 

29 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a tabela;

 

30 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; completar a tabela;

 

31 = resposta por escrito com a apresentação dos cálculos efetuados; tema: porcentagem;

 

32 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar sua resposta;

 

33 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); explicar sua resposta;

 

34 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar o gráfico escolhido;

 

35 = questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar cálculos valores y;

 

36 = questão de múltipla escolha (assinalar única alternativa correta); apresentar cálculos valores y;

 

37 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar o gráfico escolhido;

 

38 = questão de múltipla escolha (assinalar a única alternativa correta); comentar o gráfico escolhido;

 

39 = questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar tabela; explicar gráfico;

 

40 = questão de múltipla escolha (alternativas); efetuar os cálculos; completar tabela; explicar gráfico;

 

 

FRASES SOBRE A MATEMÁTICA (apenas para leitura e reflexão)

 

A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo.

Galileu Galilei

 

A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.

Stephen Hawking

 

A matemática da vida não é saber contar 1 + 2. É sim saber que um simples erro de cálculo pode levar a sérias consequências.

Vanessa Ribas Gonçalves

 

Matemática da vida: A amizade “soma”. O amor “multiplica”. O ódio “divide”. A inimizade “diminui”.

Álvaro Granha Loregian

 

É necessário dizer que não é a quantidade de informações, nem a sofisticação em Matemática que podem dar sozinhas um conhecimento pertinente, mas sim a capacidade de colocar o conhecimento no contexto.

Edgar Morin

 

A Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela.

Albert Einstein

 

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: você linda + eu inteligente = dois apaixonados.

Arnaldo Jabor

 

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

Clarice Lispector

 

Poemas seriam perda de tempo?

E notas de rodapé?

Se ainda vale a matemática que me ensinaram, dois números negativos multiplicados resultam num número positivo.

Espero que uma perda de tempo ao quadrado seja um ganho... de tempo.

Engenheiros do Hawaii

 

Nossos problemas na vida são cálculos de matemática. Basta subtrair, dividir, somar ou multiplicá-los. O resultado final é igual à capacidade de resolvê-los.

Angelita Loturco

 

O tempo, sendo parte de tudo, também segue a matemática, com seus cálculos exatos, precisos e regras, assim ele traz uma lei, sua lei: O tempo é relativo à sua vontade, só que inversamente proporcional.

Thiago Sette

 

A matemática nos ensina que o mundo é muito mais do que uma forma geométrica. Nos ensina que o mundo é um espelho onde o que você faz reflete em torno de si mesmo.

Luciano Pontes

 

A matemática do tempo é simples. Você tem menos do que pensa e precisa mais do que acha.

Kevin Ashton

 

A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.

Bertrand Russell

 

Não se pode ignorar o sentimento que as fórmulas matemáticas têm uma existência independente e uma inteligência próprias e são mais sábias do que nós, mais sábias que os seus descobridores e aprendemos mais com elas do que inicialmente julgamos.

Heinrich Rudolf Hertz

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