ANEXO F - PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – MATEMÁTICA Conhecimentos específicos: I – PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista. São Paulo: SEDUC, 2019. p. 219-234. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wpcontent/uploads/2023/02/Curriculo_Paulista-etapas-Educa%C3%A7%C3%A3oInfantil-e-Ensino-Fundamental-ISBN.pdf Acesso em: 23 set. 2024. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista: etapa ensino médio. São Paulo: SEDUC, 2020. p. 111-119; 209-211. Disponível em: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wpcontent/uploads/2020/08/CURR%C3%8DCULO%20PAULISTA%20etapa%20Ensin o%20M%C3%A9dio.pdf. Acesso em: 23 set. 2024. II – LIVROS E ARTIGOS ALENCAR FILHO, Edgard de. Iniciação à Lógica Matemática. São Paulo: Nobel, 1995. BOALER, Jo. Mentalidades matemáticas: estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador. Porto Alegre: Penso, 2017. CUNHA, Francisco Gêvane Muniz. Lógica e Conjuntos. Licenciatura em Matemática. Fortaleza: Ministério da Educação; Universidade Aberta do Brasil; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará; Diretoria de Educação a Distância, 2008. Disponível em: https://educapes.capes.gov.br/bitstream/capes/429767/2/Logica%20e%20C onjuntos%20-%20Livro.pdf Acesso em: 3 out. 2024 D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Educação matemática: da teoria à prática. Campinas: Papirus, 2022. D'AMORE, Bruno. Elementos de didática da matemática. 2. ed. São Paulo: Livraria da Física, 2010. FAYOL, Michel. Numeramento: aquisição das competências matemáticas. São Paulo: Parábola, 2012. GRAVINA, Maria Alice et al. (org.). Matemática, mídias digitais e didática: tripé para formação de professores de matemática. Porto Alegre: Evangraf, 2012. Disponível em: https://lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/267120/001188283.pdf
Fonte: SEE/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário