TÍTULO DO TRABALHO: “BRASIL
APRESENTA BAIXO DESEMPENHO NOS ODS NA ONU” e
“INSEGURANÇA ALIMENTAR DIMINUI NO
BRASIL”
NOME DO(A) EDUCADOR(A) (SE HOUVER MAIS DE UM EDUCADOR
ENVOLVIDO ESCREVA O NOME DE TODOS) Andrea
de Abreu Piovan
NOME DA ESCOLA: E.E. “Professor Orlando Geríbola” P.E.I.
CIDADE/ESTADO: Osasco/São Paulo
ANO(S)/SÉRIE(S): Oitavo Ano A
DISCIPLINA(S) OU ÁREA(S) DO CONHECIMENTO ENVOLVIDAS:
Ciências
FORMATO: (PRESENCIAL OU A DISTÂNCIA) Presencial
NÚMERO DE AULAS/ETAPAS: 2 aulas
OBJETIVOS: DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE OU SEQUÊNCIA DE AULAS:
A Professora de Ciências dos
Sextos Anos A/B/C, Sétimos Anos A/B/C e Oitavo A, realizou com os alunos do 8º
Ano A, uma atividade de Leitura e Análise de Texto Jornalístico, com Jornal
Joca - Um gênero textual indissociável, que através dele a comunicação se
efetiva, e prevê a busca do desenvolvimento do estudante em qualquer situação
de comunicação, reitera a necessidade do estudante ter o domínio do uso
linguagem em todas as suas manifestações na sociedade.
Foi oportuno o uso do Jornal JOCA
para discutir com os alunos presentes a importância destes temas, “Brasil
desempenha baixo desempenho nos ODS da ONU” e “Insegurança alimentar diminui no
Brasil”, com os objetivos de conscientizar sobre os 17 ODS Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável, e que cada objetivo corresponde a um conjunto de
metas necessárias para que ele seja alcançado, assim como sobre o conceito de
segurança alimentar, e o quanto isso afeta diretamente a todos nós no planeta
terra.
Uma competência socioemocional
que podemos destacar é a abertura ao novo, habilidade socioemocional,
curiosidade para aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário