segunda-feira, 1 de abril de 2024

Tutoria Coletiva - - - E.E. "Professor Orlando Geríbola" P.E.I.

 

Tutoria Coletiva

Você é curioso ...?   Sim (   )  ou  Não (   )

Você é criativo ...?    Sim  (   )  ou  Não (   )

Você é um artista ...?  Sim (   )  ou  Não (   )

Todos podemos desenvolver habilidades, entre elas as socioemocionais.

 

Abertura ao novo é a tendência a ser aberto a novas experiências estéticas, culturais e intelectuais. O indivíduo aberto ao novo tem atitude investigativa, é curioso sobre o mundo, flexível e receptivo a novas ideias. Aprecia manifestações artísticas e estéticas diversas, busca entender o funcionamento das coisas em profundidade, pensa de formas diferentes e desenvolve ideias criativas e não convencionais. Pessoas com alta abertura ao novo são mais hábeis em inovar e ter novas percepções sobre o mundo, aprender com erros e mostrar empolgação em criar.

 

(A) Curiosidade para aprender

É a paixão pela aprendizagem e exploração intelectual, relacionada também à investigação, à pesquisa, ao pensamento crítico e à resolução de problemas.

 

(B) Imaginação criativa

É o “pensar fora da caixa”, gerar ideias novas e interessantes, criando formas de fazer e pensar sobre as coisas por meio da tentativa e erro, fazendo ajustes quando necessário, aprendendo com as falhas, combinando conhecimentos e ideias.

 

(C) Interesses artísticos

Diz sobre valorizar e apreciar manifestações artísticas e desenvolver sensibilidade para ver beleza em suas diversas formas e linguagens. Favorece o desenvolvimento de formas de expressar ideias, pensamentos e emoções.

 

(  ) Penso em criar novas ideias para melhorar a coleta do lixo no meu bairro e estou buscando observar como hoje ela já é executada;

(  ) Busco compreender a ação do homem sobre o planeta terra, as mudanças climáticas, os gases de efeito estufa,  entre outras informações que podem de alguma forma comprometer o meu Projeto de Vida;

(  ) Minha proposta é organizar uma peça teatral que valorize diferentes formas de expressões artísticas na escola, entre elas: dança, música, teatro e história em quadrinhos (HQ).  

 

Vamos usar nossa criatividade!

Preencha o quadro com algo que possa expressar novas experiências e possibilidades para o seu Projeto de Vida acontecer de fato. 




Fonte da Imagem: https://pixabay.com/pt/

Lúcio Mauro Carnaúba - CGPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário