quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Como promover um bom acolhimento e adaptação das nossas crianças

"Conversamos sobre isso na reunião pedagógica em que acolhemos os professores. Eu e os demais membros da equipe gestora acreditamos que criar modelos de ações de acolhimento seja uma forma interessante de demonstrar a importância de alguns cuidados neste sentido, portanto, precisamos sempre ter esta preocupação em toda e qualquer reunião."
"Em relação às crianças maiores, combinamos atividades lúdicas, que propiciem a integração das turmas e também rodas de conversa para que possam colocar suas expectativas. Lembremos que mesmo no Ensino Fundamental todos são crianças e precisam de práticas pedagógicas que respeitem essa fase tão relevante da vida.
A professora do laboratório de informática fotografou as propostas discutidas e estamos pensando em fazer um vídeo sobre as experiências realizadas para ser exibido às famílias na próxima reunião. Por fim, orientamos os professores a registrarem tudo nos seus planos de ação para que possam refletir sobre as ações e replanejar, caso necessário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário