quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cuco (Competição USP de Conhecimentos) - Programa "Vem pra USP!"

CUCo (Competição USP de Conhecimentos), do programa “Vem pra USP! ”, da Universidade de São Paulo – USP, reforçamos a importância da participação de todos os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das escolas públicas do Estado de São Paulo nesta ação, e destacamos a prorrogação da data de inscrição.
A competição possui duas provas: a primeira é online, com 18 testes; a segunda é presencial, com 45 testes, e acontecerá na escola em que o aluno está matriculado.

CUCo
1ª Fase
2ª Fase
Datas
18-22 de junho de 2018
9 de agosto de 2018
Tipo de Prova
Online
Presencial e impressa
Observações
O aluno poderá escolher, dentro desse intervalo de tempo, qual o melhor dia e horário para realizar a prova (2h).
A prova acontecerá na escola e terá início às 8h e fim às 11h.


As Escolas Públicas da Rede Estadual de São Paulo que tiverem alunos participantes da CUCo concorrem automaticamente a prêmios que poderão ser escolhidos pela equipe de Gestão Escolar ou por seu Grêmio Estudantil. Serão até 91 prêmios, de R$ 2.500,00 investidos na estrutura do Grêmio Estudantil da escola mais participativa de cada DER.
As cinco DER mais participativas terão, cada uma, uma escola premiada com investimentos que serão proporcionais ao número de participantes de todo o Estado. O primeiro prêmio pode chegar a 100 mil reais investidos diretamente na escola. Os demais prêmios podem atingir os seguintes valores:
  • 2° lugar: 80 mil reais;
  • 3° lugar: 50 mil reais;
  • 4° lugar: 30 mil reais;
  • 5° lugar: 20 mil reais.
Os prêmios das escolas dependem, exclusivamente, do número de participantes, independente do desempenho dos estudantes. No total, os valores investidos ultrapassam 500 mil reais, caso o número de participantes atinja, aproximadamente, 20% dos matriculados na rede. Os alunos mais bem colocados de cada escola também serão premiados e poderão receber convites para visitas monitoradas à USP; certificados de participação, emitidos pela USP, e isenção da taxa do vestibular da FUVEST.
As inscrições estão abertas até 15/06 (às 12h). Incentivem seus alunos!
Para mais informações e inscrições, acesse os sites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário