quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Contribuições do GRUPO de Matemática

Sugestão de material para apoio ao trabalho na retomada e devolutiva da AAP – Matemática      (Práticas do Currículo+) 

   ENSINO FUNDAMENTAL  


9°Ano

 VÍDEOAULAComo usar a fórmula de Bhaskara

Videoaula da plataforma Khan Academy  relacionada ao tema  Números/Relações / Álgebra /   Equações / Expressões algébricas, recomendada para o 9° ano do Ensino Fundamental e as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio .

Acesse: https://pt.khanacademy.org/math/algebra/quadratics/quadratic-formula/v/using-the-quadratic-formula

VÍDEOAULA    Discriminante para soluções de uma equação quadrática

Videoaula da plataforma Khan Academy  relacionada ao tema Números/Relações / Álgebra / Equações, recomendada para o 9° ano do Ensino Fundamental.


VÍDEOAULA   Análise de relações proporcionais de uma tabela

Videoaula da plataforma Khan Academy  relacionada ao tema Relações / Proporcionalidade, recomendada para o 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.


VÍDEO    Matemática na vida – razão e proporção

Vídeo que introduz o conceito de proporcionalidade direta e inversa de modo prático e contextualizado.  


8º Ano

VÍDEOAULA    Combinação de termos semelhantes, mas mais complicados

Videoaula da plataforma Khan Academy  relacionada ao tema  Números/Relações / Álgebra / Equações / Expressões algébricas, recomendada para os 7°, 8° e 9° anos do Ensino Fundamental.


VÍDEOAULA   Escrevendo expressões algébricas – Exemplo 2

Videoaula da plataforma Khan Academy relacionada ao tema Números / Relações / Expressões algébricas, recomendada para o 7° ano do Ensino Fundamental.


VÍDEOAULA    Como encontrar o 100º termo em uma sequência

Videoaula da plataforma Khan Academy  relacionada ao tema Números sequenciais / Sistema de numeração  recomendada para os 8° e  9° anos do Ensino Fundamental.


VÍDEOAULA   Equações de padrões sequenciais

Videoaula da plataforma Khan Academy relacionada ao tema Números / Relações / Expressões algébricas, recomendada para 8° ano do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário