quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A Situação de Aprendizagem trabalhada na Reunião de Diretores

Disciplina de Matemática 


Situação de Aprendizagem 1

Investigando sequências por aritmética e álgebra


Conteúdos e temas: múltiplos e divisores; resto da divisão; sequências numéricas; uso de letras para representar problemas.

Competências e habilidades: realizar generalizações; utilizando a linguagem escrita e expressões matemáticas que envolvem o uso de letras.

Estratégias investigar sequências de figuras com a finalidade de identificar padrões e representá-los por meio de linguagem escrita; investigar sequências numéricas para aprimorar a percepção indutiva de regularidades e para iniciar um trabalho com o uso de letras para representar o padrão identificado.

Matriz de Referência para Avaliação do SARESP –Matemática – 8º. Série do EF /9º. Ano

Competência de Área 1

Desenvolver o raciocínio quantitativo e o pensamento quantitativo e o pensamento funcional, isto é, o pensamento em termos de relações e a variedade de suas representações, incluindo as simbólicas, as algébricas, as gráficas, as tabulares e as geométricas. Aplicar expressões analíticas para modelar e resolver problemas.

Tema 1

Números, operações, funções (racionais/potenciação, números reais, expressões algébricas, equações, gráficos cartesianos, equações do 2º grau, funções).

Habilidade

H05 – Identificar a expressão algébrica que expressa uma regularidade observada em sequências de números ou figuras (padrões).

Grupo


G1 – Competências de observar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário