Professora de Assis utiliza maquetes criativas em aulas de biologia e encanta alunos
Na E.E. Dona Carolina Francini Burali, do município de Assis, os alunos contam com um incentivo extra para aprender biologia. A professora Eva Cristina Aurélio Menezes desenvolve um trabalho com maquetes que está despertando o interesse dos alunos e dinamizando o aprendizado da matéria.
"A ideia de trabalhar com maquetes, surgiu da necessidade de apresentar aos alunos de forma mais concreta as estruturas das células" – conta a professora. Segundo ela, esta é uma prática utilizada durante as aulas de graduação, que ela trouxe para a sala de aula. A inovação está nos materiais utilizados: Eva preferiu adotar o uso de materiais recicláveis ou comestíveis, para evitar o desperdício.
|
"A princípio os alunos sentiram-se desafiados e incomodados com a proposta, mas após a compreensão do conteúdo e pesquisas em diversas fontes, aderiram totalmente e se divertiram muito na execução e apresentação do trabalho - e alguns grupos também com a degustação" – brinca a professora.
Os resultados foram animadores: os alunos se envolveram mais com as aulas e, segundo Eva, durante a avaliação do conteúdo ficou claro que os alunos realmente compreenderam as estruturas celulares e suas funções.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário