Sétimo
Ano – Ensino Fundamental
Página
131 – Exemplo 7.118
H01
– Reconhecer as principais características do sistema decimal: contagem, base,
valor posicional.
O
número formado por sete unidades de milhar mais três unidades é
(A) 73.
(B) 703.
(C) 7003.
(D) 70003.
Observações:
·
Percentuais
de Acertos: 60,50 ( C )
·
18
(expoente) Compõe a descrição do ponto 250 da Escala de Proficiência de
Matemática – SARESP
·
No
Quinto Ano do EF Anos Iniciais, a maioria dos alunos dessa turma tem sua
proficiência entre 175 e 225.
·
Nível
Adequado: 250 A < 300
·
Página
233 – Identificam em um número o algarismo que possui maior valor posicional
(250) – Tema 1 – Aritmética e Álgebra
Fonte: Relatório Pedagógico 2015 -
SARESP
Matemática – Página 74
H01 – GI (Competências para observar) –
Competência de Área 1 (Desenvolver o raciocínio quantitativo e o pensamento
funcional, isto é, o pensamento em termos de relações e a variedade de suas
representações, incluindo as simbólicas, as algébricas, as gráficas, as
tabulares e as geométricas. Aplicar expressões analíticas para modelar e
resolver problemas.). – Tema 1 (Números, operações, funções, iniciação à Álgebra).
Fonte: Matriz de Referência para
Avaliação do SARESP
Conteúdos: Números Naturais
Situações de Aprendizagem – Competência/Habilidade
– Situação de Aprendizagem 1: O sistema de numeração decimal e suas operações.
Habilidades:
2 -
Decompor um número natural nas unidades das diversas ordens.
SA1
– Decompor um número natural nas unidades das diversas ordens, de acordo com
seu valor posicional.
Fonte: Matriz de Avaliação Processual
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