sexta-feira, 22 de julho de 2016

Análise de Questões do SARESP/2015

Sétimo Ano – Ensino Fundamental

Página 131 – Exemplo 7.118

H01 – Reconhecer as principais características do sistema decimal: contagem, base, valor posicional.
O número formado por sete unidades de milhar mais três unidades é

(A) 73.
(B) 703.
(C) 7003.
(D) 70003.

Observações:

·         Percentuais de Acertos: 60,50 ( C )
·         18 (expoente) Compõe a descrição do ponto 250 da Escala de Proficiência de Matemática – SARESP
·         No Quinto Ano do EF Anos Iniciais, a maioria dos alunos dessa turma tem sua proficiência entre 175 e 225.
·         Nível Adequado: 250 A < 300
·         Página 233 – Identificam em um número o algarismo que possui maior valor posicional (250) – Tema 1 – Aritmética e Álgebra

Fonte: Relatório Pedagógico 2015 - SARESP

Matemática – Página 74

H01 – GI (Competências para observar) – Competência de Área 1 (Desenvolver o raciocínio quantitativo e o pensamento funcional, isto é, o pensamento em termos de relações e a variedade de suas representações, incluindo as simbólicas, as algébricas, as gráficas, as tabulares e as geométricas. Aplicar expressões analíticas para modelar e resolver problemas.). – Tema 1 (Números, operações, funções, iniciação à Álgebra). 

Fonte: Matriz de Referência para Avaliação do SARESP

Conteúdos: Números Naturais

Situações de Aprendizagem – Competência/Habilidade – Situação de Aprendizagem 1: O sistema de numeração decimal e suas operações.
 Habilidades:
2     -  Decompor um número natural nas unidades das diversas ordens.
SA1 – Decompor um número natural nas unidades das diversas ordens, de acordo com seu valor posicional.


Fonte: Matriz de Avaliação Processual 

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