Quinto
Ano – Ensino Fundamental
Página
111 – Exemplo 5.712
H06
– Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes
significados (parte/todo, quociente, razão).
Ao
ler um livro de 100 páginas, o estudante decidiu ler 20 páginas por dia. Essa
quantidade é equivalente a ler, por dia,
(A) 1/5 do livro.
(B) ¼ do livro.
(C) 1/3 do livro.
(D) ½ do livro.
Observações:
·
Percentuais
de Acertos: (A) 53,00
·
12
(expoente) Compõe a descrição do ponto 250 da Escala de Proficiência de
Matemática – SARESP
·
Nível
Adequado: 225 A < 275
·
Página
226 – Resolvem problema envolvendo divisão em partes iguais, sendo que o
divisor é um número de dois algarismos. Identificam
a representação racional da relação parte-todo destacada em três figuras, sendo
uma dada em fração, outra em decimal e a última em porcentagem.
·
20/100
que equivale a 1/5. (não localizei exatamente uma descrição referente á
situação-problema)
Fonte:
Relatório Pedagógico 2015 - SARESP
Matemática
– Página 68
H06
– GI (Competências para observar) – Competência de Área 1 (Desenvolver o
raciocínio quantitativo e o pensamento funcional, isto é, o pensamento em
termos de relações e a variedade de suas representações, incluindo as
simbólicas, as algébricas, as gráficas, as tabulares e as geométricas). – Tema 1
(Números, operações, funções).
Fonte:
Matriz de Referência para Avaliação do SARESP
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