quinta-feira, 21 de julho de 2016

Fazendo análises referentes ao SARESP/2015

Quinto Ano – Ensino Fundamental

Página 108 – Exemplo 5.510

H13 – Resolver problemas que envolvam a multiplicação e a divisão, especialmente em situações relacionadas à comparação entre razões e à configuração retangular.
Um automóvel gasta 10 litros de gasolina a cada 80 quilômetros. Quantos litros de gasolina esse automóvel gastará se percorrer 160 quilômetros?
(A) 15.
(B) 20.
(C) 25.
(D) 30.

Observações:

·         Percentuais de Acertos: 61,60 (B)
·         10 (expoente) Compõe a descrição do ponto 225 da Escala de Proficiência de Matemática – SARESP
·         Ideia de Proporcionalidade
·         Nível Adequado: 225 A < 275
·         Página 225 – Resolvem problema envolvendo as quatro operações fundamentais e seus principais significados, envolvendo números naturais.

Fonte: Relatório Pedagógico 2015 - SARESP



Matemática – Página 68

H13 – GIII (Competências para compreender) – Competência de Área 1 (Desenvolver o raciocínio quantitativo e o pensamento funcional, isto é, o pensamento em termos de relações e a variedade de suas representações, incluindo as simbólicas, as algébricas, as gráficas, as tabulares e as geométricas). – Tema 1 (Números, operações, funções).  

Fonte: Matriz de Referência para Avaliação do SARESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário