sexta-feira, 10 de março de 2017

Alfabetização - Segunda Parte

Questão 2

Habilidade: Comparar escritas numéricas, ordenando-as da menor para a maior.

Esta questão pretendeu avaliar se o aluno compara escritas numéricas, ordenando-as da menor para a maior. Foi solicitado aos alunos que escrevessem os números dados (de 2 e 3 algarismos) em ordem crescente. Por exemplo, para a prova da tarde foram dados os seguintes números: 420, 1248, 399, 98 e 504.

Questão 3

Habilidade: Identificar a regularidade de uma sequência numérica, demonstrando compreender regras do sistema de numeração decimal. Ela foi subdividida em 2 subitens.

Complete as Cartelas:

A)         Observe os cartões abaixo e escreva no cartão vazio o número que está faltando.

59
 
55

51




B)         Observe os cartões abaixo e escreva no cartão vazio o número que está faltando.

12

18




30

No item 3A o aluno deveria completar uma sequência decrescente em que a diferença entre um termo qualquer e seu sucessor era 4.

No item 3B o aluno deveria completar uma sequência crescente cuja diferença entre um número e seu antecessor era 6.



Destas três questões referentes ao sistema de numeração decimal, a questão 3 foi a mais difícil, para os alunos. O resultado sugere que os professores devam propor mais atividades cuja finalidade é a identificação de regularidades de uma sequência numérica

Fonte: Relatório Pedagógico 2011/SARESP - 3° ANO EF - Matemática    

Nenhum comentário:

Postar um comentário