Questão 2
Habilidade: Comparar escritas numéricas, ordenando-as da
menor para a maior.
Esta questão pretendeu avaliar se o aluno compara escritas
numéricas, ordenando-as da menor para a maior. Foi solicitado aos alunos que
escrevessem os números dados (de 2 e 3 algarismos) em ordem crescente. Por exemplo,
para a prova da tarde foram dados os seguintes números: 420, 1248, 399, 98 e
504.
Questão 3
Habilidade: Identificar a regularidade de uma sequência
numérica, demonstrando compreender regras do sistema de numeração decimal. Ela
foi subdividida em 2 subitens.
Complete as Cartelas:
A)
Observe
os cartões abaixo e escreva no cartão vazio o número que está faltando.
59
|
55
|
51
|
B)
Observe
os cartões abaixo e escreva no cartão vazio o número que está faltando.
12
|
18
|
30
|
No item 3A o aluno deveria completar uma sequência decrescente
em que a diferença entre um termo qualquer e seu sucessor era 4.
No item 3B o aluno deveria completar uma sequência crescente
cuja diferença entre um número e seu antecessor era 6.
Destas três questões referentes ao sistema de numeração
decimal, a questão 3 foi a mais difícil, para os alunos. O resultado sugere que
os professores devam propor mais atividades cuja finalidade é a identificação
de regularidades de uma sequência numérica.
Fonte: Relatório Pedagógico 2011/SARESP - 3° ANO EF -
Matemática
Nenhum comentário:
Postar um comentário