Professor, convide seus alunos a participar! Inscrições devem ser feitas pela escola e poderá ser aceita apenas duas cartas de alunos, por unidade escolar.
Se você fosse o novo assessor do secretário-geral da ONU, qual problema mundial você o ajudaria a resolver e de que forma? Essa pergunta faz parte do tema do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, da Suíça, que tem como proposta incentivar estudantes de até 15 anos a expressar sua criatividade e aprimorar o conhecimento linguístico.
As inscrições devem ser feitas pela escola até o dia 17 de março. Serão aceitas apenas duas cartas de alunos por unidade escolar, escolhidas por meio de seleção interna. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul, com limite máximo de 900 palavras.
A comissão julgadora avaliará a coerência no desenvolvimento e com o tema proposto; relevância internacional, levando em conta a particularidade de cada local; criatividade; desenvolvimento das ideias expressas de forma inteligente e clara; domínio da língua portuguesa; e domínio da utilização de vocabulário diversificado e rico.
O concurso será desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional – no Brasil, a realização fica a cargo dos Correios. E a fase internacional, que acontecerá em Berna, na Suíça, por meio da UPU. Serão premiados os três primeiros colocados na etapa internacional, o primeiro colocado na fase nacional e os três primeiros colocados de cada estado, na fase estadual.
SERVIÇO
46º Concurso Internacional de Redação de Cartas
Público-alvo: alunos de até 15 anos
Período de inscrição: 01/02 a 17/03
Inscrição: site
Clique aqui para mais informações.
Público-alvo: alunos de até 15 anos
Período de inscrição: 01/02 a 17/03
Inscrição: site
Clique aqui para mais informações.
Fonte: EFAP.
Observações: Informações retiradas da INTRANET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário