A série já foi ao ar, mas está sendo reprisada até o dia 16/12, pelo canal Multicultura Educação
O Núcleo de Educação e Jornalismo da TV Cultura produziram uma série especial "Educação: Novos Rumos", para debater sobre o ensino do país e as mudanças propostas pela Medida Provisória 246, referente à reforma do Ensino Médio. A série já foi ao ar, mas está sendo reprisada até o dia 16/12, pelo canal Multicultura Educação – canal digital 6.3 da Fundação Padre Anchieta.
O programa foi mediado pela jornalista Andresa Boni, e contou com a participação de alunos, professores e especialistas na área da educação, como Claudio de Moura Castro, PHD em Economia e pesquisador em Educação; Maria Alice Setubal, educadora e presidente do Conselho do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Marisa Abreu, consultora de educação da Confederação Nacional de Municípios; Priscila Cruz, fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação; Cesar Callegari, sociólogo e membro do Conselho Nacional de Educação; Guiomar Namo de Mello, pedagoga e educadora; Lisete Arelaro, professora da Faculdade de Educação da USP; e Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física da USP.
Confira abaixo a programação e os temas debatidos:
08/12, às 12h35 e 19h | Exame Nacional do Ensino Médio – Instrumentos de Avaliação
09/12, às 12h35 e 19h | Medida Provisória I
12/12, às 12h35 e 19h | Medida Provisória II
13/12, às 12h35 e 19h | Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo
14/12, às 12h35 e 19h | Currículo – Base Nacional Curricular
15/12, às 12h35 e 19h | Formação de Professores
16/12, às 12h35 e 19h | Futuro da Educação
09/12, às 12h35 e 19h | Medida Provisória I
12/12, às 12h35 e 19h | Medida Provisória II
13/12, às 12h35 e 19h | Ensino Técnico Integrado no Brasil e no Mundo
14/12, às 12h35 e 19h | Currículo – Base Nacional Curricular
15/12, às 12h35 e 19h | Formação de Professores
16/12, às 12h35 e 19h | Futuro da Educação
Quem preferir, também poderá acompanhar a série pelo canal do YouTube.
Fonte: EFAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário