sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Unidade Escolar: "Francisco Matarazzo Sobrinho"

Diretoria de Ensino Região Osasco


Pauta

Conversa a respeito dos resultados da Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) com a Coordenadora Pedagógica;

Observações dos resultados em gráficos;

Início da conversa com os Professores de Matemática durante a ATPC;

Proposta: pensar na escrita dos nossos alunos, suas hipóteses e possíveis intervenções a serem feitas; subsidiar os Professores com atividades que possam auxiliar os alunos, tais como: quadros numéricos e cartelas sobrepostas;

Apresentar algumas bibliografias que possam subsidiar do trabalho pedagógico dos Professores;

Conversar a respeito da Teoria dos Campos Conceituais de Gerárd Vergnaud, campo aditivo e multiplicativo;

Questões para reflexão sobre alguns conteúdos, entre eles: ângulos pelo giro. De que maneira poderíamos trabalhar o conceito de ângulos a partir da 5º. Série/6º.Sexto? (pensando neste sentido nos estudos do casal Van Hiele, que apontam as dificuldades de nossos alunos em compreender esse conceito quando trabalhado de maneira estática);

Pensar em algumas atividades que possam associar o ensino da aritmética ao ensino da álgebra como possibilidade de despertar no aluno maior interesse pela aprendizagem de Matemática;

Comentar e mostrar algumas boas práticas apresentadas no Seminário do MGME em Serra Negra;

Entre outras discussões.   

PCNP de Matemática do EF II, Lúcio Mauro Carnaúba.    

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