quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Avaliação em Processo

Unidade Escolar:                                                                               Série/Ano:

DITADO DE NÚMEROS
Sugestão de Planilha para Registros



Categorias para Análise


Luís

Mário

Denise

Kátia

O aluno escreveu corretamente todos os números ditados pelo professor.






O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis ordens.






O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis e cinco ordens.






O aluno escreveu corretamente apenas os números 18 ou 309.





O aluno escreve corretamente alguns números com exceção dos números que apresentam “zero” na escrita.






O aluno escreve, por exemplo, 3009 para representar o número trezentos e nove.






O aluno demonstra total falta de domínio da habilidade avaliada.






O aluno deixou em branco a questão.








Observação: Preencher com Sim (S) ou Não (N). Interessante fazê-la Excel (paisagem).

Grade de Correção


Categorias para Análise


Observações

O aluno escreveu corretamente todos os números ditados pelo professor.

O professor pode realizar mais ditado diversificando os números ou distribuir números (em algarismos) e pedir para as crianças lerem/escreverem tais números.

O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis ordens.


O professor deve trabalhar mais com números a partir da ordem de centena de milhar.

O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis e cinco ordens.


O professor deve trabalhar mais com números a partir da ordem de dezena de milhar.

O aluno escreveu corretamente apenas os números 18 ou 309.
O professor deve trabalhar mais com números a partir da ordem de centena.

O aluno escreve corretamente alguns números com exceção dos números que apresentam “zero” na escrita.

Neste caso, o professor deve propor outras situações em que “surge” tal número, por meio de uma operação ou sequência de números.

O aluno escreve, por exemplo, 3009 para representar o número trezentos e nove.

O aluno ainda associa a escrita de números à linguagem falada. O professor pode explorar mais a escrita de números e comparar a escrita/linguagem mostrando a grande diferença em relação à grandeza.

O aluno demonstra total falta de domínio da habilidade avaliada.

É preciso retomar situações que relacionam a escrita numérica às regras do sistema posicional de numeração.

O aluno deixou em branco a questão.


É preciso retomar situações que relacionam a escrita numérica às regras do sistema posicional de numeração.


Observação: Preencher com Sim (S) ou Não (N).

Nenhum comentário:

Postar um comentário