Unidade Escolar: Série/Ano:
DITADO DE NÚMEROS
Sugestão de Planilha para Registros
Categorias para Análise
|
Luís
|
Mário
|
Denise
|
Kátia
|
O aluno escreveu corretamente todos os números ditados pelo professor.
| ||||
O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis ordens.
| ||||
O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis e cinco ordens.
| ||||
O aluno escreveu corretamente apenas os números 18 ou 309.
| ||||
O aluno escreve corretamente alguns números com exceção dos números que apresentam “zero” na escrita.
| ||||
O aluno escreve, por exemplo, 3009 para representar o número trezentos e nove.
| ||||
O aluno demonstra total falta de domínio da habilidade avaliada.
| ||||
O aluno deixou em branco a questão.
|
Observação: Preencher com Sim (S) ou Não (N). Interessante fazê-la Excel (paisagem).
Grade de Correção
Categorias para Análise
|
Observações
|
O aluno escreveu corretamente todos os números ditados pelo professor.
|
O professor pode realizar mais ditado diversificando os números ou distribuir números (em algarismos) e pedir para as crianças lerem/escreverem tais números.
|
O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis ordens.
|
O professor deve trabalhar mais com números a partir da ordem de centena de milhar.
|
O aluno escreveu corretamente os números ditados pelo professor, com exceção do número de seis e cinco ordens.
|
O professor deve trabalhar mais com números a partir da ordem de dezena de milhar.
|
O aluno escreveu corretamente apenas os números 18 ou 309.
|
O professor deve trabalhar mais com números a partir da ordem de centena.
|
O aluno escreve corretamente alguns números com exceção dos números que apresentam “zero” na escrita.
|
Neste caso, o professor deve propor outras situações em que “surge” tal número, por meio de uma operação ou sequência de números.
|
O aluno escreve, por exemplo, 3009 para representar o número trezentos e nove.
|
O aluno ainda associa a escrita de números à linguagem falada. O professor pode explorar mais a escrita de números e comparar a escrita/linguagem mostrando a grande diferença em relação à grandeza.
|
O aluno demonstra total falta de domínio da habilidade avaliada.
|
É preciso retomar situações que relacionam a escrita numérica às regras do sistema posicional de numeração.
|
O aluno deixou em branco a questão.
|
É preciso retomar situações que relacionam a escrita numérica às regras do sistema posicional de numeração.
|
Observação: Preencher com Sim (S) ou Não (N).
Nenhum comentário:
Postar um comentário