segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sequência Didática


Sequências Didáticas



I – Definir os objetivos;

II – Conteúdos;

III – Anos;

IV – Tempo estimado (quantidade de aulas);

V – Material necessário;

VI – Desenvolvimento (em etapas);

VII – Avaliação.

Sugestão:

Tema: Espaço e Forma

Objetivo: Analisar as propriedades de figuras geométricas e estabelecer relações entre elas.

Conteúdos: Relações entre figuras geométricas.

Anos: a partir do 5º. Ano (observar o currículo).

Material necessário: O material que será necessário para o desenvolvimento de cada uma das etapas. Esquemas de trabalho.

Desenvolvimento: Etapas apresentadas de forma clara e objetiva. Organização do trabalho de diferentes maneiras: individual, em dupla ou em grupo. Orientações passo a passo para que os alunos possam compreender as atividades propostas. Propostas de levantamentos de dúvidas. Observações e registros dos alunos.

Avaliação: Observar o que os alunos aprenderam a partir das atividades propostas, permitindo que eles apresentem suas conclusões. O que os alunos compreenderam após o desenvolvimento desta sequência didática.

Fonte de Pesquisa: Revista Nova Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário