Relatório 2009/SARESP
4º. Série/5º. Ano
3º. GEOMETRIA PLANA
Nível Básico: Entre 175 e 225 (≥ 175 A < 225).
Habilidade Avaliada: H19 – Identificar semelhanças e diferenças entre polígonos, usando critérios como número de lados, números de ângulos, eixos de simetria e rigidez, sem o uso obrigatório de terminologia convencional.
Observe as figuras abaixo.
As figuras que têm quatro ângulos internos são:
a) M e N.
b) N e P.
c) N e Q.
d) P e Q.
Resultados: 68,8%, aproximadamente 69%.
Relatório 2009/SARESP
4º. Série/5º. Ano
Nível Básico: Entre 175 e 225 (≥ 175 A < 225).
Habilidade Avaliada: H19 – Identificar semelhanças e diferenças entre polígonos, usando critérios como número de lados, números de ângulos, eixos de simetria e rigidez, sem o uso obrigatório de terminologia convencional.
Dos polígonos abaixo, os que possuem o mesmo número de lados são:
a) I e II.
b) I e III.
c) II e IV.
d) II e III.
Resultados: 68,8%, aproximadamente 69%.
Relatório 2010/SARESP
6º. Série/7º. Ano
Habilidade Avaliada: H17 – Classificar formas planas e espaciais.
Dentre os mosaicos abaixo, aquele que é formado somente por quadriláteros é:
Resultados: 25% dos alunos acertaram.
Relatório 2010/SARESP
6º. Série/7º. Ano
Nível Avançado: ≥ 300.
Habilidade Avaliada: H26 – Identificar a somas das medidas dos ângulos de um triângulo (180°) e de um polígono de n lados (por decomposição em triângulos).
22º.) Todos os polígonos abaixo foram montado como triângulos. Dessa forma, aquele cuja a soma das medidas dos ângulos internos é igual a 540° é:
Resultado: 21% de acertos.
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