... virá em breve, poderia ser o uso de pelo menos duas questões para análise e desenvolvimento das demais disciplinas.
durante uma ou duas aulas de ATPC faríamos um exercício de construir em cada ano possíveis questionamentos para serem trabalhadas em sala de aula por todos os professores.
Pensando em um
Projeto de Valorização da ADE e da AAP
Vamos analisar
algumas questões dos sextos anos!
“Camila e seu
amigo Daniel resolveram comer um lanche no intervalo entre as aulas da escola.”
Descrição:
imagem de um pacote de bolacha de morango com duas bolachas fora da embalagem.
Fonte:
OpenClipart-Vectors/pixabay
Tecnologia – analisar a fonte, orientar
sobre o uso de sites seguros e sobre direito de imagens.
LEM – o uso de escrita em inglês.
Arte – Leitura de imagem – criar uma
diagramação tendo como imagem a merenda da escola.
Ciências – leitura dos dados/informações
nutricionais da embalagem.
Geografia – geograficamente estudar o
impacto do consumo de bolachas recheadas (alimentação não saudável) na região
sudeste. Porque o consumo deste tipo de alimento é maior entre os jovens das
regiões mais ricas?
História – linha do tempo que estabelece
o surgimento deste tipo de produto no nosso cotidiano. O que consumiam as pessoas
em outras décadas?
Projeto de vida – para alcançar sonhos
precisamos ter saúde, cidadania, cumprir deveres, ..., exercer direitos.
Educação física – a importância das
atividades físicas combinadas com a ingestão de uma alimentação saudável.
Professor Coordenador pedagógico lúcio mauro carnaúba
Nenhum comentário:
Postar um comentário