sábado, 27 de abril de 2019

Orientações de Estudos - Planejamento para 29/04/2019 - Dia Nacional da Matemática



Professor Lúcio Mauro Carnaúba - Orientações de Estudos

Habilidade: compreender a construção de um Painel com foco na aprendizagem de Matemática, compartilhar conhecimentos com os demais alunos da escola e demonstrar a capacidade criativa no desenvolvimento de um trabalho em grupo. 




Observação: os alunos do sétimo B deverão produzir seus painéis (5). 

06 de maio - DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA

No dia 5 de maio de 2004, um dia antes da data de nascimento de Malba Tahan, foi apresentado à Câmara Federal, pela professora e deputada Raquel Teixeira, o Projeto de Lei 3482/2004, propondo a criação do Dia Nacional da Matemática. No entanto, o projeto só foi aprovado nove anos depois, em 05 de junho de 2013 (Lei nº 12835/13).  
Raquel Teixeira acolheu o pedido de muitos professores, inspirando-se certamente nos projetos aprovados criando o Dia da Matemática, pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e pela Câmara Municipal de São Paulo (ambos em 1995), e no texto do professor Sergio Lorenzato publicado na Revista da Sociedade de Educação Matemática - SBEM-SP na época dirigida pela professora Estela Kauffman, antiga aluna de Malba Tahan.
Desde 1995, ano do centenário de nascimento do professor Mello e Souza (1895-1974), muitos esforços foram empreendidos por professores de Matemática para a criação da data comemorativa. Em 2012, um ano antes da promulgação final do projeto de lei, o professor Antonio José Lopes apresentou em Boletim Especial da SBEM-SP, argumentos em defesa do Dia Nacional da Matemática, reforçando ainda mais a expectativa de todos. O dia 6 de maio homenageia o nascimento do matemático, educador e escritorbrasileiro Julio Cesar de Mello e Souza – Malba Tahan.

Fonte: https://www.fe.unicamp.br/eventos/agenda-de-eventos/v-malbatematica-dia-nacional-da-matematica

http://www.sbembrasil.org.br/files/Boletim13.pdf  (Fonte para Pesquisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário