sábado, 25 de agosto de 2018

Novo jogo - "Baralho de cartões"

Objetivo: combinar cartões com as mesmas respostas, exibidas por diferentes representações, sem pressão de tempo.  

Essa atividade concentra-se na Compreensão da multiplicação, de maneira visual e especial, encorajando conexões cerebrais e, ao mesmo tempo, ensaiando fatos matemáticos. 

Muitos pais usam 'cartões de memória' como forma de incentivar o aprendizado de fatos matemáticos. Estes geralmente incluem 2 práticas inúteis - memorização sem entendimento e pressão de tempo. Em nossa atividade de Cartas de Matemática, usamos a estrutura de cartas de que as crianças gostam, mas movemos a ênfase para o senso numérico e o entendimento da multiplicação sem quaisquer restrições de tempo.

  1. O objetivo da atividade é combinar cartões com a mesma resposta numérica, mostrada através de diferentes representações.
  2. Coloque todas as cartas na mesa e peça às crianças que se revezem para pegá-las; escolha quantos eles encontrarem com a mesma resposta (mostrada através de qualquer representação).
Por exemplo, 9 e 4 podem ser mostrados com um modelo de área, conjuntos de objetos como dominós e a sentença numérica. Quando os alunos combinam com os cartões, eles devem explicar como eles sabem que as diferentes cartas são equivalentes. Esta atividade incentiva a compreensão da multiplicação, bem como o ensaio de fatos matemáticos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário