Sugestão de atividade que professores e pais podem usar para permitir importantes conexões cerebrais.
Um jogo disputado entre parceiros. Cada criança tem uma grade com cem espaços em branco.
Criança 1 - Lança dois dados numéricos. Os números resultantes são as dimensões que ela usa para pintar um retângulo em sua grade.
O retângulo poderá ser colocado em qualquer lugar da grade.
O objetivo é preenchê-la o máximo possível.
Depois que a criança desenha o retângulo em sua grade, ele escreve a sentença numérica que o descreve.
O jogo termina quando os jogadores (crianças) rolam os dados e não podem mais colocar retângulos na grade.
Os estudantes neste jogo estão aprendendo fatos numéricos. Eles estão pensando sobre o significado dos fatos numéricos e o que representa visual e espacialmente, por exemplo: 6 x 6.
Observação: o lado direito de nosso cérebro maneja informações visuais e espaciais.
Que jogador ganhou esse jogo?
Fonte: Boaler, Jo. Mentalidades Matemáticas estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador
Fonte: Boaler, Jo. Mentalidades Matemáticas estimulando o potencial dos estudantes por meio da matemática criativa, das mensagens inspiradoras e do ensino inovador
Nenhum comentário:
Postar um comentário