quinta-feira, 30 de agosto de 2018


Diretoria de Ensino Região Osasco
Comissão Ingressantes
Reunião com Professores Ingressantes
31/08/2018

Comanda para Sala de Informática
Navegando pela SED SEE/SP

1.      Vocês conhecem o ambiente virtual da Secretaria Eletrônica Digital (SED) da SEE/SP?
2.      Agora será a oportunidade de conhecermos este ambiente de aprendizagem e explorarmos os dados/informações sobre nossas avaliações!
3.      Vamos inicialmente entrar nos Sinalizadores de Processo e seguir os seguintes passos: Ano Letivo; Diretoria; Categoria; Ano de Implantação; Tipo de Escola; Escola; Indicador e Bimestre. Consulte os dados/informações da sua escola e observe a coluna desvios e se negativos consulte os resultados por turmas e individual (por aluno).
4.      Para consultar os resultados da sua escola por turmas e individual (desempenho) entre na Plataforma Foco Aprendizagem.
5.      Na Plataforma Foco Aprendizagem siga os seguintes passos: Resultados Educacionais; Resultados Bimestrais; AAP; Ano Letivo: 2018; Diretoria; Escola (selecione o nome da escola) e os Bimestres (selecione o 1º. ou 2º. Ano bimestre).
6.      Após entrar nos dados/informações de um determinado ano/série clique no percentual (exemplo: Anos Finais/6º. Ano). Dados: Participantes 27; Acertos 152 e Percentual Acertos 46,91%. Faça a seguinte conta: 27 x 12 (questões) = 324 x 46,91% = 151,9884. Aproximadamente 152.
7.       Vamos clicar na lupa e verificar os Acertos por Alunos!
8.      Observe as quatro questões fáceis, as quatro questões medianas e as quatro questões difíceis. Escolha uma dessas questões e consulte a habilidade inerente no SARA (Provas e Recomendações Pedagógicas).
9.      De que maneira você poderia utilizar esses dados/informações para auxiliar o seu aluno na sua disciplina do currículo?
10.  De que maneira podemos pensar numa rotina de trabalho que privilegia a AAP?



Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário