Relatório
Pedagógico 2015 – SARESP
Exemplo
7.621
H25
– Efetuar cálculos que envolvam medidas de ângulos.
Dois ângulos são ditos
suplementares quando a soma de suas medidas é 180o. São
suplementares os ângulos
(A)
53o e 37o.
(B)
83o e 97o.
(C)
61o e 29o.
(D)
69o e 106o.
Percentuais de Acertos;
63,20 (B) 83o e 97o è se trata da
soma de um ângulo um pouco maior que 80o e outro um pouco menor que
100o, logo a soma deve estar próxima de 180o, então,
seria válido fazer a operação com tais números e ao realizar o cálculo chegaria
no valor procurado e, portanto, tais ângulos são suplementares.
Nível adequado: 250 A
< 300
O expoente 21 compõe a descrição do ponto 275 da Escala de Proficiência de
Matemática – SARESP.
· * Observar que compõe a descrição do ponto 300 (não localizei no ponto descrito no Relatório Pedagógico) da Escala de Proficiência de Matemática – SARESP – Tema 3 – Grandezas e Medidas – Resolvem problema envolvendo o cálculo da medida de um ângulo suplementar de outro ângulo cuja medida é dada em graus e minutos.
Matriz de Avaliação
Processual – MAP
7o Ano – 2o
Bimestre
Geometria/Medidas -
Ângulos
Situações de
Aprendizagem – Competência/Habilidade – Situação de Aprendizagem 5: A geometria
dos ângulos – Habilidades:
1.
Reconhecer e estimar medidas angulares
em contextos e formas de linguagem diversificadas.
SA5 – Saber operar com
medidas de ângulos.
Matriz de Referência
para a Avaliação – Documento Básico – SARESP
Ensino Fundamental e
Médio
H25 – Efetuar cálculos
que envolvam medidas de ângulos. – GII – Competências para realizar – Tema 3 –
Grandezas e medidas/Proporcionalidade – Competência de Área 3 – Construir e
ampliar noções de variação de grandeza para a compreensão da realidade e a solução
de problemas do cotidiano. Compreender e fazer uso das medidas, ou de sistemas
convencionais, para o cálculo de perímetros, áreas, volumes e relações entre as
diferentes unidades de medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário