Relatório
Pedagógico 2015 – SARESP
Exemplo:
9.833
H38 – Resolver
problemas que envolvam o cálculo de perímetro de figuras planas.
Dona Maria tem uma
toalha de mesa com a forma de um pentágono regular, de lado 50 cm, e resolveu
renová-la, aplicando uma faixa de renda em todo seu contorno. Se um metro
linear dessa renda custou R$ 11,50, então Dona Maria gastou com essa
customização da toalha a quantia de
(A)
R$ 28,75.
(B)
R$ 31,50.
(C)
R$ 34,50.
(D)
R$ 36,50.
Percentuais de Acertos:
31,20 (A)
Observação: Compõe a
descrição do ponto 375 da Escala de Proficiência de Matemática – SARESP.
Na Escala de
Proficiência no ponto 350 (Tema 3 – Grandezas e Medidas), temos: calculam a
área de um retângulo, dadas as condições sobre o seu perímetro e medida de um
dos lados.
Matrizes de Referência
para a Avaliação
Documento Básico
SARESP
H38 – Resolver
problemas que envolvam o cálculo de perímetro de figuras planas.
Grupo III (GIII) –
Competências para compreender.
Tema 3 – Grandezas e
medidas (Tales, Pitágoras/Áreas, volumes,
proporcionalidade/Semelhança/Trigonometria, corpos redondos).
Competência de Área 3 –
Construir e ampliar noções de variação de grandeza para a compreensão da
realidade e a solução de problemas do cotidiano. Compreender e fazer uso das
medidas, ou de sistemas convencionais, para o cálculo de perímetros, áreas,
volumes e relações entre as diferentes unidades de medida.
Matriz de Avaliação
Processual
Sexto ano – Terceiro
bimestre
Conteúdo: perímetro e
área.
Perímetro de uma figura
plana.
Situação de
Aprendizagem 4: Perímetro, área e arte
usando malhas geométricas.
Habilidades:
1.
Comparação de perímetro e áreas.
SA4 – Comparar
perímetros e áreas de figuras planas representadas em malhas geométricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário