Concurso da campanha “O Valente Não é Violento” é voltado para estudantes do Ensino Médio e profissionais de audiovisual e está com inscrições abertas até 30 de setembro
Estão abertas as inscrições para o concurso de vídeos de 1 minuto: "O Valente Não É Violento". A iniciativa, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), é voltada para estudantes do ensino médio e profissionais de audiovisual. Os interessados podem se inscrever e enviar o material até o dia 30 de setembro.
As inscrições estão disponíveis no site da campanha. A proposta é responder em um minuto, em qualquer formato audiovisual, a questão: "Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres?".
O objetivo do concurso de vídeos é celebrar o direito de todas e todos a uma vida plena e com dignidade – sem discriminações de gênero, raça, etnia e orientação sexual. A ação busca também estimular papeis sociais que empoderem as mulheres e meninas: nas escolas, na vida profissional, na política, nos esportes, entre outros.
Os vídeos devem ter a duração máxima de 1 minuto e podem ser realizados nos mais diferentes formatos: minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos, matéria jornalística, entre outros.
Os vencedores do concurso terão seu vídeo exibido por canais da ONU Brasil durante os "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres", celebrados mundialmente de 25 de novembro a 10 de dezembro.
Campanha
"O Valente não é Violento" é uma iniciativa da ONU, vinculada à campanha "UNA-SE Pelo Fim da Violência contra as Mulheres", que tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens, enfatizando a responsabilidade que devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ministério da Justiça e Cidadania e da campanha O Valente não é Violento
Nenhum comentário:
Postar um comentário