[ EF06MA04 ] - Construir algoritmo em linguagem natural e representá-lo por fluxograma que indique a resolução de um problema simples (por exemplo, se um número natural qualquer é par).
Início;
Verificação de um determinação número, se conceitualmente é par ou ímpar;
O número 2 é par?;
O resto da divisão é 0;
Se sim, podemos verificar um novo número terminado em 0, 2, 4, 6 ou 8;
Indicamos com uma seta para que haja a verificação de um novo número;
Se não, o número não é par;
Finalizamos o processo.
Conceitos - Fonte: http://clubes.obmep.org.br/blog/numeros-especiais-pares-e-impares/
Na construção do Fluxograma precisamos verificar os símbolos que podemos utilizar para o início ou fim; utilizar o símbolo (retângulo) referente as ações (verbo no infinitivo, fazer, dizer, ...) que serão desenvolvidas; utilizar o símbolo que representa questões/alternativas (losango); ...
Espero ter conseguido ajudar uma de nossas professoras sobre essa habilidade específica.
PCNP Lúcio Mauro Carnaúba da Diretoria de Ensino Região Osasco.
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