quarta-feira, 2 de maio de 2012

Avaliação em Processo/Área

Questão 8

"Contando Quadradinhos"

Área



"Porque o quarto 1 (um) tem 16 quadradinhos e o quarto 2 (dois) tem 15 quadradinhos, por isso escolhi a letra c".

"A área do quarto 1 (um) é maior do que a outra 2 (dois)".

"Que o quarto I (um) é maior que a do quarto II (dois)".

Cálculos Mencionados: 4 x 4 = 16 (quarto I) e 5 x 3 = 15 (quarto II).

"Podemos afirmar que a área do quarto I (um) é maior que a do quarto II (dois)".

"Quarto I (um) a largura é de 16 quadradinhos e o quarto II a largura é de 15 quadradinhos".
 
 
"16 = Quarto I; 15 = Quarto II; 30 = Sala; 9 = Cozinha e 6 = Banheiro, planta da casa em quadradinhos".
 
Algumas observações de respostas dos nossos alunos.
 
Devemos fazer um diagnóstico do nível de compreensão do conceito de área a partir do uso da malha quadriculada.
 
Os estudos indicam que iniciar o trabalho com área por meio da utilização de folhas quadriculadas pode ser uma boa possibilidade de se introduzir o conceito de superfície e de sua medida.

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